Publicado em 29 de março de 2022 por Tribuna da Internet
Deu no Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, na manhã desta terça-feira. Ele deu entrada na unidade na noite de ontem, após sentir um desconforto. O comboio oficial de transporte da presidência da República deixou o HFA por volta das 6h25 rumo ao Palácio do Alvorada, residência oficial de Bolsonaro.
Ele se sentiu mal quando ainda estava no Palácio do Planalto, com desconforto na região abdominal, recebeu atendimento inicial de médicos da equipe presidencial e, logo depois, foi levado para o hospital para realizar exames.
O presidente era aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros – Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) – ao Republicanos, mas, devido ao mal-estar, não compareceu.
SEIS CIRURGIAS – Se confirmada a necessidade de operação para a desobstrução do intestino, esta será a sétima cirurgia do presidente Bolsonaro desde o atentado de setembro de 2018, embora nem todas elas tenham sido devido ao ataque sofrido pelo então candidato.
No ano passado, Bolsonaro afirmou a apoiadores que deverá ser submetido a um novo procedimento para corrigir uma hérnia abdominal neste ano.
“Talvez, neste ano, mais umazinha (cirurgia). Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente. Está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que colocar uma tela do lado também”, afirmou.