Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 09, 2021

Veja divulga áudio de Alcolumbre combinando pagamento à ex-amante de um desembargador

Publicado em 9 de outubro de 2021 por Tribuna da Internet

Deu na Veja

Faz sucesso na internet um áudio muito especial, obtido pela revista “Veja”, em que o senador Davi Alcolumbre, ex-presidente do Congresso, combina com uma mulher a melhor forma de lhe pagar um salário sem que ela precisasse trabalhar. O dinheiro seria debitado dos vencimentos que Alcolumbre, então deputado federal, recebia da Câmara.

O pedido de pagar uma mesada para a Tatielle veio do desembargador Gilberto Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-­AP).

CONHEÇA O CASO – O problema era o seguinte, de acordo com a revista, Tatielle Pereira de Castro, a mulher que aparece no áudio, era funcionária do TJ-AP.

Tatielle trabalhou durante quase dois anos no tribunal, até que surgiram certos rumores sobre a natureza dessa proximidade com Pinheiro, o que acabou resultando em sua exoneração.

Para não deixar a ex-funcionária sem nada, o desembargador do TJ-AP pediu para Alcolumbre que “patrocinasse” uma espécie de auxílio-desemprego para a mulher.

COMPRAR UM CARRO -Tatielle e Alcolumbre se encontram para combinar detalhes e valores do acordo, só que aconteceu algo que o atual presidente da CCJ não esperava ela estava gravando toda a conversa, sem ele perceber. Além disso, o desembargador fez outro pedido ao seu amigo Alcolumbre, para o senador ajudar Tatielle comprar um carro.

 Ao terminar os detalhes do acordo, Alcolumbre cita que o valor seria correspondente ao que sua esposa, Liana Gonçalves de Andrade, iria receber como funcionária do mesmo TJ-AP, numa troca de nepotismo cruzado.

SAIU O EMPREGO – A esposa do presidente da CCJ ocupou um cargo em uma diretoria subordinada ao desembargador Pinheiro no mesmo período em que Tatielle recebeu a mesada.

Atualmente, o desembargador Gilberto Pinheiro é presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. E Tatielle montou escritório em São Paulo em 2019, no mesmo ano em que Davi Alcolumbre assumiu a presidência do Congresso.

(Reportagem enviada por Mário Assis Causanilhas)


Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas