Diz os entendidos no assunto que, " papagaio velho não aprende a falar"; porém vou insistir no que o vereador Neguinho de Lié vem repetindo em toda sessão da Câmara de Vereadores de Jeremoabo: " «água mole em pedra dura tanto bate até que fura», na esperança que os nobres edis entendam que ser vereador não é ser prevaricador, omisso ou capacho de prefeito.
É partindo dessa premissa, que estou iniciando uma publicação de uma serie de vídeos e matérias educativas e instrutivas, na esperança que algum dia os vereadores aprendam a respeitar e honrar com dignidade o voto recebido pelo eleitor, verdadeira procuração assinada em branco.
" Vereador que não fiscaliza e denuncia é como médico que não salva vidas. Legislador Municipal que não fiscaliza. OREVARICA! E pode, sim perder mandato,"
(...)
Mas é importante você saber, caro leitor, bem como toda a população, que é ordem constitucional a ampla fiscalização por vereadores, sob pena de contravenção por omissão. Os vereadores podem sim responder por prevaricação e/ou improbidade administrativa. Segundo o Código Penal, Art. 319, prevaricar é “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal“, podendo dar pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Mas, enquanto nada é feito contra os vereadores que abrem mão do seu papel, por razões “desconhecidas”, o povo é que deve fazer justiça, não reelegendo vereador que não cuida do nosso SUADO e SOFRIDO dinheiro, que não faz o que o cargo exige obrigatoriamente. Se você não faz o que tem que fazer no seu trabalho, é “olho na rua”. Né? Pois vereador que não fiscaliza é como médico que não salva vida… advogado que não busca justiça… professor que não sabe ensinar… (Maximilian Santos). - https://jblitoral.com.br/.
Alerto aos vereadores da oposição, que não embarque nessa canoa furada intitulada omissão e prevaricação, porque qualquer dia com certeza a casa irá cair.