Jeremoabo precisa de um Parque de Exposições Agropecuárias pela importância desse segmento na economia do jeremoabense sendo a principal fonte de renda do município a agropecuária, principalmente por ser exportador de , leite e derivados, demandando a pecuária um amplo programa de fomento à sua expansão e qualificação,
As exposições agropecuárias além de movimentar a economia do município gera empregos temporários estimulando o crescimento da pecuária na região que tem um viés muito importante para o desenvolvimento das atividades econômicas.
Isso sem falar noutro fator importante que é exatamente o destaque que se dá ao município com a participação do povo de outros municípios.
Uma exposição agropecuária é a festa do campo, da genética, da moderna tecnologia. E o saldo final é o fortalecimento da economia.
Se o problema de Jeremoabo é encontrar um terreno para construção de um colégio, para isto não precisa se desfazer do Parque de Exposições e sim, a sua revitalização.
O parque de exposição não é só para vaquejada, mas para oferecer cursos de capacitação para os produtores de Jeremoabo com temas como Políticas Públicas para Agricultura Familiar, , Cadeia Produtiva do Leite, Alimentação e Nutrição de Bovinos, ovinos, caprinos, e Morfologia do Gado Leiteiro.
Muitas marcas de produtos são oferecidas, com qualidade que atrai o olhar do visitante. O crédito especial é a possibilidade para fechar negócios, com ótimos benefícios,
Não se deve esquecer que o evento oferece ainda shows locais e nacionais
A falta de bom senso, planejamento e noção não deve privar a cidade de um importante espaço público, isso porque o local mais apropriado que já está na boca do povo é o terreno de Vilas de Brota ou do Casarão do Coronel João Sá, a não que exista segundas intenções não republicanas.
Espera-se que o atual Secretário de Agricultura, jovem com mentalidade evoluída, capacitado para a função que exerce, consiga convencer o prefeito da importância de uma Parque de Exposição, inclusive que ali existe muito dinheiro do contribuinte, que não deve desmanchar o que já está feito, descobrindo um santo para cobrir outro.
