em 26 jul, 2021 4:06
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
O blog já alertou há muito tempo que Sergipe Del Rey é um Estado à parte no Brasil. Aqui acontecem coisas que em outros locais as autoridades fiscalizadoras – se atuassem – botaria muita gente atrás das grades pra valer.
O blog apela para o governador Belivaldo e ao prefeito de Aracaju Edvaldo que cobrem da “força tarefa” que montaram para fiscalizar o decreto do horário de funcionamento dos bares, principalmente na orla de verdade.
Belivaldo e Edvaldo, as fotos acima – do fim de semana – mostram que a fiscalização da força tarefa – Policia Civil, Guarda Municipal e outros – é uma piada. Um desrespeito aos comerciantes que pagam seus impostos e cumprem o decreto fechando seus bares no horário correto, enquanto que no outro lado da orla a aglomeração é enorme nas mesas dos trailers que ocupam o espaço público de maneira desordenada.
As fotos mostram os bares da Passarela do Caranguejo fechados às 21h30. Todos fechados por conta do decreto. Em compensação os trailers com dezenas de pessoas aglomeradas em mesas espalhadas no espaço público.
É correto governador? É correto prefeito?
Cadê as autoridades do MPE e MPF que não cobram e punem os gestores pela omissão? O decreto é para todos? Ou não?
Nota da redação deste Blog - Não é só em Aracaju que não respeitam as leis, em Jeremoabo é igual ou pior; as atitudes das autoridades são semelhantes.
Um lugar que tomei conhecimento que as autoridades juntamente com a Polícia agiram com todo rigor da lei, foi em Porto Seguro-Bahia:
" Uma festa "paredão" foi encerrada neste domingo (25) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A aglomeração foi dispersada após policiais militares usarem bomba de gás. O fato ocorreu na localidade de Vila Valdete. Segundo o G1, uma das viaturas foi atingida por tiros. Não houve feridos. Apesar dos fatos, ninguém foi preso. A situação teve início quando uma denúncia de aglomeração levou os policiais ao local." (bahia Notícias,