sexta-feira, julho 09, 2021

Operação 404 retira websites, web rádios e aplicativos do ar por veiculação de conteúdo pirateado.


Posted: 08 Jul 2021 03:53 AM PDT

Foto: Divulgação 

A Operação cumpre mandados em Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Polícia Civil de Pernambuco, em apoio ao Ministério da Justiça, participa, na manhã desta quinta-feira, 8, da 3ª fase da Operação "404", de âmbito nacional, sob a coordenação local do Delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DPCRICI/DRACCO, unidade integrante da DIRESP. 

A investigação foi iniciada em maio de 2021, com o objetivo de identificar e desativar serviços de internet voltados à prática do crime de Violação de Direito Autoral. No dia de hoje, estão sendo executadas as seguintes medidas judiciais: bloqueio de 207 websites, 74 aplicativos de web rádio, 20 aplicativos de música, além de 25 servidores IPTV (TV Online pirata), tudo autorizado pelo Juízo da 15º Vara Criminal da Comarca de Recife. 

Essa Ação Nacional conta com a colaboração do CIBERLAB, SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do MJSP, das Associações de Proteção à Propriedade Intelectual no Brasil, Embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça) e do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU - Police Intellectual Property Crime Unit). 

Blog da Noelia Brito


Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas