quinta-feira, julho 08, 2021

“Mentiras e miudezas”, diz Barroso sobre novos ataques de Bolsonaro à urna eletrônica

Publicado em 8 de julho de 2021 por Tribuna da Internet

O ministro do STF Luis Roberto Barroso

Desta vez, Barroso foi acusado diretamente por Bolsonaro

Renato Souza
Correio Braziliense

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, chamou de “mentiras e miudezas” as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre fraudes nas eleições. Nesta quarta-feira (07) Bolsonaro alegou, sem apresentar provas, que Aécio Neves venceu as eleições de 2014, e não a ex-presidente Dilma Rousseff.

Barroso está no exterior, e ao ser procurado pela Secretaria de Comunicação do TSE para tratar do assunto, pediu para “não ser incomodado com mentiras e miudezas”.

DISSE BOLSONARO – O chefe do Executivo chegou a dizer que o presidente da corte eleitoral está se articulando contra a Proposta de Emenda à Constituição que trata do voto impresso.

“Eu vou mostrar para vocês como é que foram as eleições do segundo turno de 2014. Vocês vão ter uma surpresa no tocante a isso. O nosso levantamento aqui, feito por gente que entende do assunto e esteve presente lá dentro, acompanhou toda a votação, eles garantem que sim (Aécio foi eleito). E o que eu vi, eu não sou técnico de informática, mas o que eu vi é que está comprovado, no meu entender, a fraude em 2014. O Aécio foi eleito em 2014″, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Guaíba.

ACUSAÇÃO A BARROSO – “A democracia se vê ameaçada por parte de alguns de toga que perderam a noção de onde vão seus deveres e direitos. Quando você vê o ministro Barroso ir ao parlamento negociar com as lideranças partidárias para que o voto impresso não fosse votado na comissão especial, o que ele quer com isso? Fraude nas eleições”, completou o presidente Bolsonaro.

Mais cedo, em nota assinada pelo ministro Luiz Fux, o Supremo Tribunal Federal (STF) também se manifestou sobre o caso. Fux disse que “rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Está cada vez mais claro que o diagnóstico do Dr. Ednei Dutra, aqui na TI, foi acertado. Bolsonaro está mesmo com problemas de equilíbrio emocional. Pode ser bipolar, mas está parecendo multipolar(C.N.)

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas