Todos nós sabemos que o trabalho dignifica o homem, porém, deve-se observar a capacitação das pessoas, dos servidores.
O atual prefeito de Jeremoabo quando implantou a república de Paulo Afonso em Jeremoabo, quis justificar o injustificável alegando a falta de competências dos jovens jeremoabenses, a falta de know how na administração pública, a realidade é que essa sua teoria não funcionou e sua administração foi um fiasco, principalmente na parte concernente a Licitação que foi uma negação, até hoje é falha.
Vem o segundo mandado onde já iniciou o cabide empregos, onde tenta camuflar o desrespeito a Constituição Federal suprimindo o concurso público com cargos Comissionados a granel.
O que chamou atenção da população jeremoabense, foi não prestigiar dois ex-prefeitos, aliás, que muito ajudaram nas duas vitórias do atual gestor, tanto na anterior como na atual, mesmo sendo uma " Vitória de Pirro".
O gabinete do prefeito não dispõe de espaço físico para comportar a quantidade de agraciados já nomeados sem concurso público, dentre eles estão os dois ASSESSORES REGIONAIS que por lei estão obrigados a bater ponto e cumprir a carga horária.
No meu entender e de muita gente de Jeremoabo, por uma questão de justiça e até de consideração e respeito aos serviços prestados ao munícipio, tanto Pedrinho quanto Lula de Dalvinho, mereciam assumir uma secretaria, principalmente Lula que demonstrou competência quando assumiu a Secretaria de Agricultura, além do mais foi um ponto chave do prefeito Deri na sua primeira vitória.
São atos semelhantes a esse, que Tista ou Anabel jamais fariam, colocar lideres políticos para o ostracismo, em cargos irrelevantes sem nenhum comando ou mesmo status.
Nota da redação deste Blog - Pelo visto parece que o Vice-prefeito Fábio não conseguiu emplacar ninguém no primeiro escalão, nem mesmo dá uma mãozinha para Pedrinho e Lula.
Até agora só conheci em Jeremoabo um vice-prefeito de prestigio e que soube se impor, o finado João Ferreira quando foi vice de Spencer, indicou e conseguiu nomeação para Pedrinho, Gordo e Lalai.
Quando Pedrinho estava vice-prefeito ao lado de Tista de Deda indicou João Ferreira em infraestrutura, Garbogine no Meio Ambiente e Pedro Son , e, se não me engano Teté na Controladoria.
Acontece que para Fábio vice de Deri, iniciar o alicerce para construir sua liderança se pretende voos mais alto, já deveria haver exigido cargos no alto escalão.
" Quem sabe faz a hora... não espera acontecer"

