Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 05, 2021

Marcelo Calero, o vingativo, promete fazer de seu suplente um deputado pela metade…


Marcelo Calero quer se vingar de seu suplente Otávio Leite

Lauro Jardim
O Globo

Marcelo Calero, deputado federal licenciado para ocupar desde 1º de janeiro a secretaria de Governo e Integridade Pública de Eduardo Paes, é daqueles que podem perdoar, mas que nunca esquecem.

Um exemplo disso é o que ele promete fazer com Otavio Leite, primeiro suplente da bancada federal do Rio e que assumiu o mandato em seu lugar.

VAI REASSUMIR – Calero já disse a interlocutores que Leite será um deputado pela metade. Como assim? Prometeu que em toda e qualquer votação relevante na Câmara, ele pedirá licença de 24 horas na Secretaria de Governo do Rio para votar — ou melhor, para não deixar Otavio Leite votar. Para começar, fará isso logo na primeira votação relevante: a eleição do presidente da Câmara, no dia 1º de fevereiro.

E qual é o motivo de tudo isso? Leite, que perdeu a vaga para Calero em 2018 por uma diferença de menos de 200 votos, foi ao TRE contestar o resultado: pediu a cassação da candidatura de Calero, acusando-o de fazer boca de urna virtual. Deu em nada, Calero continuou com a vaga. E agora promete o troco.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A situação narrada por Lauro Jardim não é novidade no Congresso. Os presidentes costumam devolver ao Congresso seus ministros parlamentares, sempre que estão sob risco de perder alguma votação importante. Mas esta é a primeira vez que o vaivém do senta-levanta acontece por motivo de vingança pessoal. Isso é feio e depreciativo, até porque Marcelo Calero e Otavio Leite são políticos de ficha limpa, digamos assim. (C.N.)

Em destaque

"Conselheiro Tutelar: Dia de Valorização"

  Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV RP: 9291/BA No dia 18 de novembro, celebramos o  Dia do Conselheiro Tutelar , uma data que reconhece a imp...

Mais visitadas