Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 08, 2019

O vereador Ivande e Genilson, ontem ambos falaram a verdade

A imagem pode conter: 1 pessoa



Dando uma olhada no áudio da reunião dá Câmara de Vereadores realizada na noite de ontem 07.05.2019, o que de mais interessante que ouvi foi o vereador Ivande  e Genilson, ontem ambos falaram a verdade, que nunca fora dito.
O vereador Ivande disse que na Câmara  fala-se muito e pouco resolve, citou como exemplo a EMBASA. 
O vereador está com toda razão já que falar é importante para que a população fique sabendo da atuação dos seus representantes, porém, só falar não adianta, tem que agir.

 A principal arma do vereador é o requerimento, onde pode solicitar qualquer informação ao Prefeito sobre a Administração Municipal. Ela vai mais longe e enfatiza que os vereadores que votarem contra qualquer requerimento poderão responder por isso, caso não tenha um motivo justificável. ?Simplesmente por não aprovar, esses vereadores poderão ser processados e questionados porque estão impedindo o trabalho dos seus colegas?."
"O vereador não pode esquecer, portanto, que quando ele atua, não age por ele, mas pela comunidade que representa. Não há tolerância para a omissão!
O dinheiro que o governo lida, portanto, não é dele ou de ninguém, mas de todos os que residem no município. É a soma da proporção de cada um que, de forma direta e indireta, gera o todo da receita pública, que é base do orçamento do Município". (André Leandro Barbi de Souza)
  • Fiscalizar e controlar diretamente os atos do Poder Executivo, inclusive da administração indireta (por exemplo, visitar órgãos municipais e fazer questionamentos por escrito ao prefeito, que é obrigado por lei a prestar esclarecimentos em até 30 dias);
  • Criar comissões parlamentares de inquérito;"
  • " Na realidade o principal papel do vereador é ser o fiscal do dinheiro público, é ver se os recursos estão sendo bem aplicados, é ver se as contas públicas (as receitas (os dinheiros que chegam a prefeitura) e as despesas (gastos feitos durante a gestão)) estão sendo bem feitos. A Câmara tem por obrigação ser independente pois ela que julgará se as informações, os gastos estão corretos e caso haja alguma dúvida ela que poderá afastar o prefeito, temporariamente ou definitivamente, após a investigação feita."
  • O Vereador Genilson já iniciou seu pronunciamento usando a verdade ao dizer que o problema da cidadã que ali estava para resolver o problema do leite do filho era um problema humanitário para ser resolvido.
  • Aproveito para dizer que a cidadã não está li para pedir favor a vereador, a prefeito ou a quem quer que seja, está ali para exigir que o seu direito estabelecido por lei seja cumprido e respeitado, fornecer o leite medicinal para os seus filhos e da qualidade que o profissional da saúde indicou é obrigação do município, sob pena de ser responsabilizado.
  • Parabéns Genilson não te conheço, porém, quero dizer que você falou o que ninguém teve a coragem de falar, falou com sinceridade e sem demagogia,apenas disse a verdade sem medo, sem rancor e sem ódio.
  • Outro ponto importante do seu pronunciamento foi concernente ao preposto do sindicato dos professores, onde de forma correta, curta e sucinta, você falou o obvio, ao dizer que não quer satisfação de sindicato, ele tem que prestar contas é a seus associados e não aos vereadores.
  • Escutei também que uma secretária e outra servidora da prefeitura achou ruim porque os vereadores estavam fiscalizando o hospital de forma responsável, quero dizer que os vereadores fiscalizarem não estão fazendo nada mais nada menos, do que cumprir com a sua obrigação; o vereador deve exigir transparência para com a coisa pública.

  •  
  • "A democracia foi reestabelecida e a imprensa aumentou sua capacidade de investigar, o que só é possível num regime de ampla liberdade de expressão.
    Mesmo com alguns “stalinistas subdesenvolvidos” ameaçando com medidas para controlar (censurar) a imprensa, o jornalismo no Brasil segue na sua trajetória de porta-voz e olhos do povo."


Em destaque

Sem Bolsonaro na disputa, Tarcísio é o mais cotado para enfrentar Lula

Publicado em 11 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Por enquanto, Tarcísio ainda nem fala em candidat...

Mais visitadas