Foto divulgação
Por: Marcelo do Sindicato
A política é o exercício de um homem ter poder sobre outro, quando se busca utilizar do poder para defender os direitos de cidadania e do bem comum de modo geral.
‘’ Politicagem’’ São atos inescrupulosos, que visam benefícios próprios e não coletividade, são ações de politiqueiros que querem se dar bem às custas do povo.
Contudo, com a decepção política vivida em tempos obscuros como agora, os políticos perderam sua essência, não praticam suas verdadeiras ideologias, usam agremiações partidárias para realizarem negociatas e malandragem, trabalham por interesses individuais e esquecem do coletivo.
Prova disso são os chamados ‘’discursos demagogos’’, que permitem que muitos incapacitados cheguem ao poder sustentados pela mentira que tem pernas e vida curta.
Outros que se dizem agentes fiscalizadores do povo quando não estão vinculados ao poder, abrem a boca e sem medir palavras ou palavrões, denunciam e, às vezes até mentem ao respeito de seus adversários como forma de subterfúgios para conseguir destrona-los.
A poucos dias eu ouvia alguns discursos de uns poucos agentes fiscalizadores que diziam o seguinte- ‘’Se meu chefe errar eu vou denunciá-lo’’, os dias se passaram e, com eles alguns meses , o chefe errou e até agora ninguém denunciou, mas ao invés de denúncia-lo os próprios fazem elogios, que os mesmos provam o oposto do que fora pregado.
No final da semana passada um cidadão me procurou e, abordou-me com um tema que deixou-me curioso, onde o mesmo me questionava da seguinte forma: porque é que poucos políticos no momento de campanha eleitoral expressam a verdade através dê seus discursos?
Essa pergunta me fez refletir a respeito do que vivi na campanha passada e, assim como também da situação vivida nos dias atuais, onde eu vejo o oposto do falso moralismo que fora pregado no decorrer da campanha política, que objetivava apenas chegar lá. E eles chegaram ao topo da montanha que tanto sonhavam. E agora? Agora nós estamos nas mãos de nós próprios e, obrigados a tolerar os falsos moralistas que estão ativos com sonhos de ainda nos persuadirem com suas mentiras e falsas promessas que soam como o canto de uma sereia. PENSEM NISSO!!!