Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, novembro 06, 2009

Wagner lança programa "Bioma Caatinga" em Juazeiro


Cristina Laura l Sucursal Juazeiro
Ivan Cruz / Agência A TARDE
Governador enfatizou importância do programa para pequenos produtores
As faixas que pediam nomeação dos policiais civis concursados em 97 recepcionaram o governador Jaques Wagner (PT) e comitiva durante o lançamento do Programa de Inclusão Produtiva da Ovinocultura e Caprinovinocultura do Semiárido Baiano – Bioma Caatinga, realizado na manhã desta quinta-feira, 5, no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro (500Kmde Salvador).
O governador parou e falou com os manifestantes dizendo que “se puder vou contratar todos”, mas pediu calma porque “só agora os orçamentos do governo estão podendo respirar”. Sem trabalho desde abril quando teve que sair da empresa onde trabalhava há 13 anos para faze exames e frequentar a Academia de Polícia, Jean Carlos Ferreira é um dos 112 aprovados no concurso da PC que espera ser chamado.
Dentro do Centro de Cultura uma platéia lotada de agricultores familiares, lideranças comunitárias, instituições ligadas ao setor agropecuário e várias autoridades esperam Wagner para o lançamento do programa tem como objetivo “contribuir para a superação da pobreza e geração de trabalho e renda por meio de uma estratégia de desenvolvimento setorial e regional sustentável”.
De acordo com os organizadores o programa irá atender o grupo de produtores que tenham rebanhos acima de 60 animais para iniciar os trabalhos de capacitação e estruturação da atividade. “Nunca se teve um projeto dessa magnitude com tantos parceiros e que vai possibilitar ao agricultor familiar atuação de maneira mais definitiva com direito não só a ser beneficiado pelo programa como também a ter assistência técnica”, afirmou o superintendente estadual do Banco do Brasil Rodrigo Nóbrega.
A diretora de Desenvolvimento Sustentável do BB Isabela Campos fez a apresentação do programa e destacou a importância do programa “a partir do esforço dos municípios de se enxergar de maneira organizada e o crédito como consequência da preparação”.Já o secretário de agricultura do Estado, Roberto Muniz, ressaltou que enfim “o Brasil descobriu a caatinga não só como sobrevivência como sustentabilidade para dar vida mais digna ao agricultor”.
Representando os agricultores familiares do semiárido baiano, Emerson da Silva disse que acredita que esse programa vá dar certo e lembrou que muitos agricultores sem projetos desenvolvidos para eles acabam migrando para o Sudeste. “Eu fui e voltei e quero viver de caprinos e ovinos, quero ganhar dinheiro com caprinos e ovinos, mas para isso é preciso de investimentos na assistência técnica”, afirmou o agricultor.
“Estamos aqui para celebrar a sociedade do trabalho, do suor na testa, fazendo aqui uma coisa diferente. Sabemos que para crescer e melhorar é preciso cooperar, é preciso se juntar e se articular”, declarou Wagner enaltecendo a organização dos agricultores familiares e mencionado a reunião que teve antes da solenidade com os prefeitos do Norte do Estado “que entendem que tudo funciona melhor se houver união porque a demanda chega no sentimento coletivo de construir as coisas juntos”.
E já em ritmo de campanha o governador aproveitou o lançamento do programa para mostrar alguns números de governo considerados positivos, falou de segurança pública reconhecendo a necessidade de mais aparelhagem das polícias, especialmente para ajudar no combate ao tráfico de drogas.
Depois do encerramento, na saída do Centro de Cultura, o governador ainda viu uma segunda manifestação com faixas partindo de lideranças comunitárias em defesa do delegado regional da Polícia Civil Charles Leão diante de movimentos “de uma minoria” contrários à sua permanência.
Fonte: Atarde

Em destaque

Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas

  Foto: Isac Nóbrega/Arquivo/PR O ex-presidente Jair Bolsonaro 26 de novembro de 2024 | 06:41 Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é c...

Mais visitadas