VITÓRIA DA CONQUISTA, A GRANDE METRÓPOLE DA REGIÃO SUDOESTE
A cidade de Vitória da Conquista completa na próxima segunda-feira (09) 169 anos de emancipação política-administrativa. Para comemorar essa data, a Prefeitura Municipal acaba de divulgar uma programação especial com diversas atividades.Os festejos acontecem na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 09h, com o ato cívico e a apresentação da Filarmônica do Maestro Vasconcelos, além de uma performance do Maestro Abdalan da Gama cantando o Hino à Conquista. Além disso, a segunda-feira também vai ter corais, assinaturas de convênios, homenagens ao maestro Villa Lobos, etc. Às 19h30 acontece a missa solene e o espetáculo do Coral Madrigal, que tem na regência o Maestro Marcos Ferreira. Durante todo o mês de novembro outras atividades estarão sendo realizadas, dentre elas apresentações culturais, shows, exposições e etapa do baiano de kart.
CIDADE MÃE
Vitória da Conquista, além de ser a terceira maior cidade do Estado, tem uma importância vital para as outras cidades desta vasta região Sudoeste. Historicamente, ela é mãe de diversas outras cidades da região, que já pertenceram ao seu território e que depois conquistaram a sua autonomia política. Itambé, Itapetinga, Cândido Sales, Belo Campo, Tremedal "dos Ferraz" e tantas outros, são partes do território original de Vitória da Conquista. A importância da cidade como maior centro comercial, médico, universitário e cultural da nossa região, é incontestável. Entretanto, quero destacar aqui, a hospitalidade do seu povo. Ao contrário de outras regiões, a população de Conquista é humilde e hospitaleira, recebendo sempre, de braços abertos, essa imensa massa de "catingueiros" e "mateiros" que circula diariamente pelas suas ruas, como se fossem verdadeiros cidadãos conquistenses.
O SUDOESTE HOJE congratula-se com a população hospitaleira de Vitória da Conquista e autoridades, pelos 169 anos de sua emancipação política.
PARABÉNS CONQUISTA!
Por: DAVI FERRAZ
Com informações do Blog Resenha Geral
Fonte: Sudoeste Hoje