Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 15, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Joio e trigo
As turbulências provocadas pela “Operação Janus” entre os operadores do Direito na Bahia, têm ensejado algumas maldades por parte de indivíduos inescrupulosos, querendo atingir supostos desafetos. Na mira, magistrados e advogados que, por suas atuações contrariando poderosos interesses, e sempre através insinuações plantadas na imprensa, terminam confundidos com os verdadeiros criminosos. A missão, então, é separar o joio do trigo.
Sentou praça
O senador João Durval Carneiro fixou-se definitivamente - até o final das eleições - em Feira de Santana. Apoia como pode a candidatura do filho Sérgio Carneiro à prefeitura e os resultados já começam a surgir.
Em cima do muro
É notável a falta de apoio, ao menos simbólico, de tradicionais políticos tucanos à candidatura de Antônio Imbassahy. A campanha no rádio e tevê caminha para o seu final, e ainda não se viu qualquer manifestação de José Serra, Geraldo Alckimin, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Nilo Coelho, Roberto Santos, dentre outros, fortalecendo a luta do correligionário baiano. Será que é porque não querem, ou não foram chamados?
Falta emoção
A 20 dias das eleições municipais, ainda há dúvida no comando de algumas campanhas sobre colocar em prática um segundo plano capaz de enfraquecer os adversários. O PSDB passou a veicular uma propaganda mais agressiva no horário eleitoral, mas não a ponto de provocar alvoroço nos “inimigos”. Os tucanos, aliás, alteraram parte dos seus quadros de marketing com objetivo de reforçar a campanha e impulsionar Antonio Imbassahy rumo ao segundo turno.
El salvador
Pelos 187 anos de independência da República de El Salvador, o consulado-geral em Salvador e a Câmara de Comércio promovem jantar-comemorativo hoje à noite, no Hotel Pestana, quando serão homenageadas diversas autoridades com o título de Sócio Honorário da Câmara. Às 20 horas.
Escutas I
O relator da CPI das Escutas Telefônicas, deputado Nelson Pelegrino, vai sugerir ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, que promova uma comissão geral sobre o uso de grampos no País. A idéia surgiu depois que o ministro do STF Gilmar Mendes, se recusou a depor como convidado na CPI. Pelegrino entende a recusa de Mendes, mas ressalta ser fundamental a presença do Ministro na Câmara para discutir a questão dos grampos.
Escutas II
O presidente do STF já se dispôs a tratar do tema em alguma comissão permanente da Casa. De acordo com Pelegrino, a vinda do ministro à CPI teria como principal objetivo debater sugestões para aprimorar as leis sobre escutas telefônicas. Como isso não foi possível, o deputado considera fundamental a participação de Gilmar Mendes no debate em Plenário. “Ele é um constitucionalista, estudioso da matéria, e tem dado sugestões sobre o assunto em diversos fóruns públicos”, argumentou.
Mata de São João I
A 20 dias para as eleições municipais, a corrida eleitoral em Mata de São João começa a se definir. De acordo com o resultado da pesquisa oficial registrada no TRE sob nº 252/2008, o candidato a prefeito João Gualberto (PP) ganharia as eleições com 69,5% dos votos, contra apenas 21,7% da candidata Márcia Carneiro Dias (PMDB), a sua principal adversária.
Mata de São João II
Com esse resultado, o candidato João Gualberto ganharia as eleições com quase 50 pontos percentuais de diferença, uma vantagem singular no cenário político baiano. A pesquisa revelou ainda que 74% dos eleitores matenses acreditam na vitória de João e apenas 9% apostam na vitória da candidata do PMDB. A pesquisa informou também que 94% dos entrevistados consideram a atual administração ótima, boa ou regular. A pesquisa oficial tem uma margem de erro de 3.8 e foi realizada no dia 08 deste mês pelo Instituto IPESQ que entrevistou 650 eleitores matenses.
Supersimples
Na caminhada realizada em Nova Brasília de Itapuã, o candidato a prefeito Walter Pinheiro, da coligação “Salvador-Bahia-Brasil” (PT, PSB, PCdoB, PV) ouviu de pequenos comerciantes solicitações de apoio e anunciou que vai implantar em Salvador o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, que apesar de sancionado pelo presidente Lula em 2006, ainda não chegou à capital baiana. O estatuto conhecido como Supersimples implanta o regime tributário diferenciado para as pequenas empresas em relação aos tributos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Lei contra fumo
Uma pesquisa nacional feita pelo Datafolha na semana passada mostra que 81% dos brasileiros apóiam o projeto de lei que proíbe o fumo em todos os ambientes coletivos fechados do Estado de São Paulo, incluindo os fumódromos. O aumento do rigor contra o cigarro é defendido até mesmo pelas pessoas que afirmam “fumar cigarros, mesmo que de vez em quando”. Desse grupo, 64% se dizem favoráveis à proposta. Entre os não-fumantes, 86% aprovam a idéia.O projeto foi apresentado à Assembléia Legislativa no final do mês passado pelo governador José Serra (PSDB). E pode servir d e exemplo para outros Estados, inclusive a Bahia.
Crime político?
Após participar de uma concentração política do principal oposicionista do atual prefeito, o trabalhador rural e líder comunitário Israel Cardoso de Matos, de 48 anos, foi assassinado com cinco tiros. O crime aconteceu na madrugada de ontem no município de Capela do Alto Alegre, a 208 km de Salvador. Israel foi morto quando retornava para sua residência, na Fazenda Mateus, próximo ao povoado do Carrapato. A vítima foi encontrada, já sem vida, por volta das 6h da manhã, em uma estrada vicinal que dá acesso à localidade.
Proibição geral
Se for aprovado pelos deputados estaduais, ficará proibido fumar em bares, boates, restaurantes, hotéis, áreas comuns de condomínios, shoppings, hospitais e táxis, por exemplo. Não serão permitidos, em São Paulo, nem mesmo os espaços separados que atualmente restaurantes e bares reservam aos fumantes. Dessa forma, o cigarro só ficará liberado ao ar livre e dentro de casa.
MP aciona general
Após comprovarem a “total omissão” do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, general Edson Sá Rocha, diante da pilha de processos que permaneceram arquivados durante anos na chamada “sala secreta” da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as promotoras de Justiça que integram o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do Ministério Público estadual (Gepam), Rita Tourinho, Heliete Viana e Célia Boaventura, ajuizaram um a ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra ele.
Campanha
O candidato a vereador Marcus Sarmento (PTN) teve uma semana intensa de campanha pela Cidade Baixa e Subúrbio Ferroviário, participando do 23º aniversário da Associação Beneficente 7 de Setembro, reunião com moradores da Massaranduba, São Tomé de Paripe e Gameleira, Periperi, Itacaranha, Fazenda Coutos III. Fez também caminhada pelo bairro do Lobato e participou de evento na Barra.
Combate ao Racismo
Acontece hoje, às 8h, o Seminário de Combate ao Racismo Institucional no Auditório Xangô, no Centro de Convenções. O objetivo deste evento é ampliar o debate sobre o Racismo Institucional e discutir sobre a necessidade de Promoção da Igualdade Racial nos diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador. Este seminário de sensibilização foi construído para servidores públicos municipais e contará com a participação dos representantes das secretarias envolvidas no seu planejamento.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

STF está quase resolvendo o gravíssimo problema de abuso em revistas íntimas

Publicado em 24 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Supremo já formou maioria contra a vistoria à vis...

Mais visitadas