Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 30, 2008

Almeida deve vencer no 1º turno em Maceió

MACEIÓ - Na terceira e última pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope, divulgada ontem pela TV Gazeta (afiliada da Rede Globo em Alagoas), o prefeito Cícero Almeida (PP) aparece disparado na frente, com 81% dos votos para a prefeitura de Maceió. Caso essa projeção se confirme, Almeida deve ser eleito no primeiro turno, já que seus quatro adversários juntos somam apenas 11% das intenções de voto.
A pesquisa do Ibope, registrada na Justiça Eleitoral com o número 11/2008, foi realizada nos dias 26 e 27 de setembro. Foram ouvidas 602 pessoas e a margem de erro é de 4%. Almeida manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de setembro. Na primeira pesquisa, ele tinha 80%.
Em segundo lugar aparece o deputado estadual Judson Cabral (PT), com 6% - dois pontos percentuais a mais que a ex-ministra da Mulher, Solange Jurema (PSDB), que caiu para a terceira colocação. Na pesquisa anterior, as posições estavam invertidas, Solange aparecia em segundo, com 6% das intenções de votos, contra 4% do candidato do PT.
Já o engenheiro agrônomo Mário Agra (PSOL) e o sindicalista Manoel de Assis (PSTU) continuam, respectivamente, em quarto e quinto lugar. Agra tem o apoio da ex-senadora Heloísa Helena, que disputa pelo PSOL uma das 21 vagas da Câmara Municipal de Maceió, mas não consegue decolar. Seu desempenho nas últimas pesquisas não passa de 1%. O candidato Manoel de Assis, que é ligado ao Sindicato dos Petroleiros, não atingiu 1% das intenções de voto.
O bom desempenho nas pesquisas tem afastado Almeida dos debates com seus adversários. Este fato tem gerado críticas dos candidatos da oposição. O coordenador da campanha de Almeida, o jornalista Marcelo Firmino, diz que, como o tempo da campanha é curto, o prefeito tem preferido o debate direito com os eleitores, participando de palestras com empresários, estudantes, trabalhadores e lideranças comunitárias.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas