Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 30, 2008

Maioria já sabe em quem votar no domingo

Dos 33% que ainda não escolheram, 17% tomarão uma decisão apenas no dia da eleição
BRASÍLIA - A pesquisa CNI/Ibope realizada este mês e divulgada ontem revelou que 33% dos entrevistados ainda não escolheram um candidato a prefeito para votar nas eleições do próximo dia 5 de outubro.
Segundo a sondagem, 13% afirmaram que se decidirão na última semana da campanha eleitoral; 17% disseram que tomarão uma decisão apenas no dia da eleições; e 3% responderam que simplesmente ainda não sabem qual será seu candidato.
Entre os que já se decidiram, 52% informaram que escolheram o candidato antes do início da propaganda eleitoral na televisão e no rádio, e 11% disseram que fizeram a opção depois do início da propaganda eleitoral na mídia eletrônica. A pesquisa mostra que os eleitores em geral acreditam que honestidade, competência e conhecimento dos problemas do município são as qualidades mais importantes que o candidato deve ter.
Ao responderem a pergunta sobre os fatores que mais influenciam na definição do voto, os entrevistados mencionaram as propostas do candidato, a experiência anterior do político em cargos públicos e as suas qualidades pessoais.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da CNI, Marco Antonio Guarita, os apoios do governador e/ou do presidente Lula não são preponderantes na escolha do voto. Apenas 6% disseram que o apoio do governador do seu Estado é importante na hora de definir a escolha do candidato a prefeito, e 8% indicaram o apoio do presidente Lula.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas