Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 09, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Dança de sete varas
O presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte, está sendo acusado de ter metido a si, seu partido e alguns dos seus principais candidatos, a exemplo de Roberto Muniz, em Lauro de Freitas, numa verdadeira trapalhada, depois que, por conta de uma decisão sua, houve uma intervenção judicial na legenda no município de Candeias.
Risco
Com a intervenção no PP de Candeias, dançaram o candidato a vice de Tonha Magalhães, candidata do PR à Prefeitura do município, e mais vários candidatos a vereador progressistas na cidade. Se o imbróglio não for resolvido a tempo, o PR tende a retirar apoio a todos os candidatos a prefeito do PP no Estado, inclusive em Lauro de Freitas.
Aposta
Para evitar um desastre de proporções incontroláveis em candidaturas do PP apoiadas pelo PR e vice-versa, o presidente estadual republicano César Borges e o próprio Mário Negromonte entraram ontem em campo, junto com advogados, no sentido de tentar reverter imediatamente a intervenção e validar todos os acordos da executiva municipal.
Pressão
Uma pergunta era feita ontem entre membros do PP e PR a respeito do imbróglio em que os dois partidos foram metidos na sucessão municipal: Será que César Borges e Mário Negromonte vão tentar solucionar o problema da intervenção na direção municipal do PP em Candeias? A pergunta não quer calar.
Confusão
De olho na grande confusão em que meteram a candidatura de sua mãe à Prefeitura de Candeias, o deputado estadual Júnior Magalhães (DEM) articulou rapidamente uma reunião do Democratas, com o ex-governador Paulo Souto, para avaliar a situação. Tonha, que é do PR, já solicitou o mesmo a seu partido.
Superintendente-solução
O novo superintendente da SET mostra que é da linha “estou aqui para resolver”, muito diferente daquela adotada pelo coronel Adelson Guimarães, a quem substituiu, cujo lema parecia “hay problema, soy a favor”. Sua última medida, transformando em advertência 79 infrações de trânsito, levou João Henrique a êxtase.
A favorita
Candidata a prefeita de Madre de Deus, Carmem Gandarela (PT), matou a pau a adversária e atual prefeita Nita Brito, do PMDB, que, sem explicação nenhuma, faltou a debate em que as duas se confrontariam ontem à tarde, na rádio Sociedade AM. “Isto é um desrespeito ao eleitorado, aos o uvintes, à rádio e a toda a cidade”, disse Gandarela, comprovando que a
Na mira
O prefeito de Itagimirim, Giovanni Brillantino, caiu na mira do Ministério Público baiano e, pelo visto, se deu mal. A promotora Valéria Magalhães Pinheiro, que o acusou na Justiça de crime de improbidade administrativa, decidiu recorrer da decisão que negou seu afastamento temporário. Na ação original, ela detalha uma “série de arbitrariedades” cometidas por Giovanni Brillantino no município, dentre elas, ameaças, humilhações, retaliações, afastamento de diversos servidores concursados, alguns deles há mais de 10 anos na Prefeitura, e exoneração de outros em razão da proximidade política deles com os seus opositores.
Resposta
Em nota enviada por sua assessoria o vereador Palhinha, do PSB, nega que esteja fazendo campanha para o prefeito João Henrique (PMDB), quando seu partido prega o voto em Walter Pinheiro, do PT. “A presença do vereador Orlando Pereira - Palhinha no Fórum de Associações do Subúrbio foi motivada pelo convite oficiado pela Direção da Escola Santos Carneiro, promotora do evento que tinha por finalidade discutir o desempenho dos poderes Legislativo e E xecutivo na região do Subúrbio Ferroviário.
Itapetinga
Tendo como suporte o explícito apoio do governador Wagner e a oxigenada máquina do PMDB, o prefeito de Itapetinga, Michel Hagge, realiza hoje à noite o segundo comício dentro do exato período de 30 dias. Hagge, que disputa a reeleição contra quatro prefeituráveis adversários, comanda a coligação “Itapetinga de Todos Nós”, da qual fazem parte o PMDB, PC do B, PSDB, PDT e PP. Além do governador em exercício deputado Marcelo Nilo, cerca de 15 deputados estaduais já garantiram presença. O evento acontece uma semana após o esfaqueamento do adolescente Thiago de Almeida Dias na caminhada do ex-carlista e hoje neopetista José Carlos Moura que, por motivos óbvios, é tido como “traidor” pela turma do DEM.
Isenção I
A Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (Fenacab), com o apoio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e da Associação de Promoção e Defesa da qualidade de vida dos afro-descendentes das cidades (Asafros), promove amanhã, das 8h às 17h30, no Centro de Convenções da Bahia - Stiep, o seminário “O Espaço Urbano e os Templos Religiosos de Matriz Africana”.
Isenção II
Voltado para representantes de terreiros, o evento vai aprofundar o processo de isenção fiscal dos templos de religiões de matrizes africanas. A idéia surgiu através de uma reunião dos dirigentes das três instituições, após um grupo de filhos e filhas de santo de diversos templos terem procurado a FENACAB buscando informações sobre a isenção fiscal.
Palestra
Na quinta-feira, às 18h30, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a palestra Redes de Sociabilidade e Manifestações Culturais nos Bairros Populares de Salvador, a ser ministrada pelo professor Ângelo Serpa (do Departamento de Geografia da Ufba), seguida do relançamento da obra Cidade Popular: trama de relações sócio-espaciais (organizada pelo autor).
Galeria
A Assembléia Legislativa inaugura, hoje, às 16h, a fotografia do deputado Reinaldo Braga (PSL) na galeria de ex-presidentes da Casa, localizada no saguão Nestor Duarte. O parlamentar é o decano do Legislativo estadual, tendo conquistado o primeiro mandato nas eleições de 1982, reelegendo-se seguidamente. Cumpre, portanto, o sétimo mandato consecutivo.
Mais dinâmico
Uma notícia deixou muita gente sem entender nada. Recém-empossado no ministério da Cultura, o baiano Juca Ferreira já analisa novas mudanças para o Carnaval de Salvador. Ele tem se reunido com a cúpula da secretaria de Cultura do Estado e com representantes de associações de blocos e trios para discutir e propor mudanças para a maior festa popular do mundo. De acordo com Juca, o Carnaval de Salvador “precisa ser mais dinâmico”. Mais dinâmico???
PT, tô fora
Na entrevista publicada ontem pela Tribuna da Bahia, o ex-governador Paulo Souto é cuidadoso com as palavras e até mesmo com a liderança de ACM Neto nas pesquisas para prefeito de Salvador. Entretanto, é claro e transparente ao afirmar que o Democratas está pronto para sentar e dialogar com qualquer partido, exceto o PT.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas

  Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas domingo, 12/01/2025 - 18h40 Por Redação Foto: Divulgação Pelo menos três...

Mais visitadas