Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 14, 2008

A nova justiça

Arimatéia Azevedo
Dá para sentir na opinião pública a aprovação quanto ao rigor exercido desta vez pela Justiça Eleitoral em relação aos candidatos com pendências judiciais. Foram impugnados os chamados "candidatos ficha suja", os que não prestaram contas de suas ações administrativas no passado; os que abusaram do poder econômico, enfim, aqueles que não estão dentro da lei para concorrer em pé de igualdade a um mandato eletivo.
Não custa registrar que a Lei Eleitoral vigente é extremamente rigorosa, mas o Brasil estava precisando de um instrumento desse tipo e, mais do que isso, que ele seja realmente exercido para fazer uma assepsia na vida pública do país. Espera-se que essa severidade esteja apenas começando e que haja continuidade. Daqui a dois anos, ao invés do simplório prefeito, do desprotegido vereador do interior, os personagens serão outros completamente diferentes. A eleição envolverá desde candidatos à presidência da República, ao Senado, Câmara Federal, aos governos Estaduais e à s Assembléias Legislativas. Um pessoal muito mais "protegido", com cartas na manga, poder e muito dinheiro. Aí sim, o povo seguramente estará aplaudindo e esperançoso de que o rigor de hoje dos que fazem a Justiça Eleitoral valerá para sempre.
Já se viu no passado todo tipo de abusos não só aqui, mas em todos os cantos do país, onde compraram mandatos, abusaram da máquina administrativa em benefício próprio e passaram incólumes. E alguns dos que foram admoestados só sofreram punições mais pelo prestígio dos adversários do que propriamente pela iniciativa da Justiça. É nessa nova postura da Justiça Eleitoral que o povo está confiando.
Fonte: O Dia (PI)

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas