Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Após lesão, Ronaldo pode ficar até um ano parado, diz jornal


JB Online
RIO - Com um início de temporada incerto, onde diversas lesões o tiraram de campo, o brasileiro Ronaldo entrou em campo no início do segundo tempo, em partida contra o Livorno, para tentar superar as dificuldades e fazer as pazes com o gol. Infelizmente, aos 15 minutos, pouco depois de entrar no gramado do estádio San Siro no lugar de Gilardino, ao subir para tentar um cabeceio na área, o brasileiro caiu em campo com fortes dores no joelho esquerdo.
- É igual à outra vez, é igual à outra vez – gritava, chorando, referindo-se à outras lesões.
Ronaldo teve confirmada a lesão pouco depois de entrar em campo. De acordo com o diretor do departamento médico do Milan, Jean-Pierre Messerman, o brasileiro será operado nesta quinta-feira, em Paris. A operação será comandada pela mesma equipe do médico Saillant, que o operou em 2000, quando ele sofreu problema similar no joelho direito.
De acordo com informações do jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport", Ronaldo poderá ficar entre nove meses e um ano sem jogar.
Carreira marcada por lesões
Desde que chegou à Itália, em 1998, Ronaldo se viu estampando as principais manchetes de jornais por sua atuação nos gramados, mas também pelas diversas lesões que sofreu.
Em novembro de 1999, mais de um ano depois de ter sofrido uma convulsão na Copa do Mundo de 98, Ronaldo sofreu a primeira grave lesão da carreira. Num jogo do Inter com o Lecce, o brasileiro sofreu uma contusão no tendão do joelho da perna direita. Foi operado e os médicos disseram, então, que poderia retornar cerca de cinco meses depois.
Em abril de 2000, durante partida com a Lázio, Ronaldo tentava driblar o português Fernando Couto, mas torceu o joelho direito, abandonando os gramados e retornando somente 12 meses depois.
O Fenômeno passou, então, por um longo tempo parado, mas retornou em 2002, quando ajudou o Brasil a tornar-se pentacampeão, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ronaldo não teve mais lesões graves, mas vários problemas físicos. Por isso passou mais tempo entre os reservas do que nos gramados.
Em novembro de 2007, Ronaldo lesionou-se no aquecimento antes do jogo com o Benfica e acabou fora de algumas partidas. Nos últimos dias já se queixava de dores no joelho esquerdo, o mesmo que esta quarta obrigou o jogador a parar cerca de um ano. Resta saber se ainda retorna.

Fonte: JB Online

Em destaque

VOCÊ SABIA QUE QUEIMAR LIXO, AINDA QUE EM PROPRIEDADES PARTICULARES, É CRIME?

Queimar lixo é uma prática comum em muitas regiões, mas é importante saber que, além de prejudicial ao meio ambiente e à saúde, também é con...

Mais visitadas