Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 25, 2008

Protógenes é afastado do setor de inteligência

SÃO PAULO - O delegado Protógenes Queiroz, mentor da Satiagraha, está fora dos quadros da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal. Em 15 dias, ele deve apresentar-se à Diretoria Geral de Pessoal da Polícia Federal para tomar ciência de seu novo local de trabalho na corporação.
Sua saída da Inteligência, onde atuava há mais de 5 anos, lhe foi comunicada ontem de manhã, durante reunião com o delegado Daniel Lorenz, diretor da área. Protógenes está praticamente isolado na PF desde que, no auge da Satiagraha, acusou superiores de boicotarem a investigação. Lorenz era seu chefe.
No início de março, Lorenz chamou Protógenes a sua sala e o proibiu de usar "qualquer pessoa" da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na operação. Inquérito da PF sobre vazamento da Satiagraha revela que Protógenes recrutou 84 arapongas da Abin. Ele deverá ser indiciado nos crimes de quebra de sigilo funcional e violação à Lei do Grampo.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas