Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 23, 2024

Piada do Ano! Lula volta a exigir que Milei “peça desculpas ao Brasil”

Publicado em 23 de julho de 2024 por Tribuna da Internet

Ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim", diz Lula sobre Milei |  Política: Diario de Pernambuco

“Sem Milei pedir desculpa, a situação complica”, diz Lula

Victor Aguiar
CNN São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a cobrar um pedido de desculpas do presidente argentino Javier Milei ao Brasil, em entrevista concedida a correspondentes de agências internacionais de notícias na segunda-feira (22).

Ao ser questionado sobre já ter falado com Milei em alguma ocasião, Lula disse que não, reforçando o desejo de um pedido de desculpas para não tornar “complicada” a relação entre os países.

DE COSTAS – “Eu não falei com ele. Ele passou por mim na reunião do G7 e me cumprimentou. Eu estava até de costas. Eu estava conversando com o meu pessoal”, recordou Lula.

“Eu vejo que eu não tenho muito problema. Agora, é o seguinte, eu já falei isso, ele tem que pedir desculpas ao Brasil, senão a relação é complicada. Você pode falar a bobagem que você quiser falar desde que você respeite o direito dos outros”, concluiu.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Milei fez uma série de ataques a Lula durante sua campanha à Presidência da Argentina, chamando o brasileiro de comunista, ladrão e corrupto.

SEM DESCULPAS – Lula já havia afirmado, em entrevista ao portal UOL no final de junho, que não conversou com Milei porque considera que o argentino deve desculpas a ele próprio e ao Brasil. O pedido foi rebatido pelo argentino, que afirmou apenas ter falado a verdade.

O presidente brasileiro comentou, ainda, a presença de Milei no CPAC, cúpula conservadora que foi realizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no começo de julho.

O evento, que contou com a presença de figuras conservadoras de diversos países, reuniu o chefe de Estado argentino e Bolsonaro. Apesar da visita ao país, Milei não se encontrou com Lula e deixou de comparecer a uma reunião do Mercosul em Assunção, no Paraguai, no dia seguinte ao evento em SC.

DIZ LULA – “Se ele [Milei] achou que ganhou não indo ao Mercosul para ir a uma reunião lá em [Balneário] Camboriú, se ele achou que é esse o papel do presidente, tudo bem”, disse Lula. “Quem vai julgá-lo não sou eu, é o povo argentino.”

Durante a entrevista, Lula reforçou a importância dos dois países um para o outro, e afirmou que deseja apenas respeito pelo Brasil. “A Argentina é um país muito importante para o Brasil. Eu tenho certeza que o Brasil é importante para a Argentina”, avaliou.

“Não cabe a mim escolher o presidente da Argentina, ficar preocupado com o discurso dele. Ele seja o que ele quiser. Eu só quero que ele tenha respeito pelo Brasil, da mesma forma que o Brasil tem respeito pela Argentina.” O presidente afirmou, ainda, que espera uma “relação civilizada, crescente” da Argentina, e que isso “vai depender muito do comportamento do governo da Argentina com relação ao Brasil”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Do ponto de vista de Milei, quem deveria pedir desculpas à Argentina seria Lula. Foi ele quem tentou intervir na política argentina, pedido votos para os adversários de Milei, enviando os marqueteiros do PT para ajudá-los e tudo o mais, abertamente, como se a Argentina fosse filial do Brasil. O pior é a desfaçatez, com Lula dizendo agora que não cabe a ele escolher o presidente da Argentina. Ora, se isso não cabia a ele, então, porque tentou fazê-lo? (C.N.)


Em destaque

Diante de Musk, Bolsonaro ou Marçal, o Estado de direito não pode hesitar

Publicado em 6 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Reprodução do Diário da Causa Operária Conrado Hü...

Mais visitadas