Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 23, 2024

Maduro convida senador do dinheiro na cueca para ser fiscal das eleições

Publicado em 23 de julho de 2024 por Tribuna da Internet

Imagem

Charge do Céllus (Arquivo Google)

Gustavo Zucchi
Metrópoles

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR), que chegou a ser vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, foi convidado pelo PSVU, partido do ditador Nicolás Maduro, para acompanhar as eleições na Venezuela no dia 28 de julho.

O convite foi enviado para Rodrigues na terça-feira (16/7). O senador é o atual presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Venezuela do Senado. Ele comunicou a mesa que aceitou o convite e viajará entre 26 e 29 de julho.

DIZ O CONVITE – Quem assina o convite é vice-presidente de assuntos internacionais do PSVU, Rander Peña. No texto, ele chama Maduro de “candidato da esperança e dignidade” e fala que o pleito é de “transcendente importância” para “Revolução Bolivariana”.

“Nesta eleição, o presidente Nicolás Maduro Moros é o candidato da esperança e da dignidade da Pátria de Bolívar e Chávez, com quem garantimos a estabilidade e felicidade no futuro, o fortalecimento da unidade latino-americana e a construção de um mundo mais humano e multipolar. Neste sentido, estendemos nosso convite para que o senhor acompanhe nosso povo durante o desenvolvimento do referido evento eleitoral”, diz o convite.

OBSERVADORES – Até o momento, Rodrigues foi o único senador que avisou a Casa que viajará para acompanhar as eleições da Venezuela. O governo deverá mandar o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim.

O Tribunal Superior Eleitoral, que tinha descartado participar da eleição, também decidiu enviar dois observadores para acompanhar o pleito.

 Já o PT mandará o ex-deputado José Geraldo Silva (PT-BA) e Monica Valente, ex-secretária de Relações Internacionais do partido.

Humberto Costa - DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO - O senador Chico Rodrigues,  ex-líder do governo Bolsonaro, estava afastado desde outubro do ano  passado, quando foi alvo de operação da Polícia Federal. Durante###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Poucos lembram que o ilustre senador Chico Rodrigues foi flagrado pela Polícia Federal em outubro de 2020 com R$ 33 mil na cueca. O dinheiro foi encontrado em operação de busca e apreensão na casa do parlamentar, na apuração de desvio de recursos públicos para o combate à Covid-19 em Roraima. Segundo um relatório da PF, Rodrigues vestia short de pijama azul e uma camisa amarela quando os policiais da operação Desvid-19 chegaram à residência dele. Durante as buscas pessoais, parte do dinheiro foi encontrado “no interior de sua cueca, próximo às suas nádegas”. Foi afastado das atividades parlamentares, depois reconduzido e inocentado pelo Supremo. E como se vê, o governo de Maduro escolhe a dedo os observadores, embora o cheiro possa ser nauseabundo(C.N.)

Em destaque

Diante de Musk, Bolsonaro ou Marçal, o Estado de direito não pode hesitar

Publicado em 6 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Reprodução do Diário da Causa Operária Conrado Hü...

Mais visitadas