Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 07, 2022

Estratégia intimidação e perseguição não esmorece este pequeno espaço

 em 7 jun, 2022 4:06

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Começa o período eleitoral e aparecem os que tentam usar o Judiciário como forma de intimidação e até mesmo perseguição de jornalistas. Em Sergipe, é preciso fazer Justiça com a Justiça. A maioria dos magistrados é formada por pessoas altamente defensoras da democracia e da liberdade de expressão em toda sua essência. Sabem separar quando o profissional da imprensa emite sua opinião de maneira crítica e até dura, mas sem ultrapassar a barreira do dolo e de afetar a honra de alguém.

Conversando com um jornalista amigo, que acompanha este espaço desde a fundação em 2006, ele lembrou do professor Marcelo Déda. Quem conviveu com ele, sabe que Marcelo Déda tinha seus rompantes sem medir palavras. Porém, como estadista que era, o professor Déda era um democrata em toda sua essência. E respeitava a imprensa, lia as críticas com discernimento e as aceitava tranquilamente ou, quando não achava correto, debatia dentro do limite democrático. “Tempos diferentes, muitas vezes o professor Déda aprendia com as críticas. Infelizmente faz falta um líder estadista como ele neste momento tão importante da República, onde a liberdade de expressão e a democracia estão em jogo”, registrou o amigo jornalista que lembrou que este espaço tem a coragem de nunca ficar em cima do muro na disputa eleitoral. 

Ontem, 06, um renomado jurista com escritório em Brasília, leitor e amigo do titular deste espaço lembrou que já existem jurisprudências do chamado “assédio processual”, quando alguém abusa do acesso à Justiça, com diversas ações, até mesmo por fatos iguais, contra um cidadão, com o intuito de prejudicá-lo, cabe a parte prejudicada pedir a condenação por litigância de má-fé.

A verdade é que os que hoje perseguem e intimidam são os mesmos que já elogiaram e aplaudiram este blog no passado recente.

O maior patrimônio deste blog é o nome e o sobrenome. É ter a certeza que tem história. O tempo voa e as pessoas passam, mas o que sobrevive é o legado. E queiram ou não, goste ou não, este blog tem e deixará um legado. “Hoje, a intimidação; amanhã, a história, memória implacável e justa dos tempos e pessoas.” Frase deste espaço de dezembro de 2018.

Este blog continuará combatendo o bom combate. Jamais se curvará à barganha e à tentativa de censura.

Este espaço não tem vocação para amnésia. A verdade não se negocia.

A verdade é que os que hoje perseguem e intimidam são os mesmos que já elogiaram e aplaudiram este blog no passado recente.

INFONT




Nota da redação deste Blog -Caro Jornalista Clúudio Nunes, faço minhas as suas palavras,  também enfrentei em Jeremoabo essa mesma insensatez e covardia principalmente quando você diz: A verdade é que os que hoje perseguem e intimidam são os mesmos que já elogiaram e aplaudiram este blog no passado recente."

 E queiram ou não, goste ou não, este blog tem e deixará um legado. “Hoje, a intimidação; amanhã, a história, memória implacável e justa dos tempos e pessoas.” Frase deste espaço de dezembro de 2018."

"No entanto, como acontece com toda tirania, a verdade acabará por emergir. No futuro, os olhos das pessoas se abrirão para os exageros, para as meias-verdades, para as distorções e para as mentiras descaradas usadas para defender as restrições tirânicas de hoje". (https://www.mises.org.br/)

J. Montalvão



Em destaque

Ao atacar Israel, o Irã agora corre o risco de enfrentar também os Estados Unidos

Publicado em 1 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Irã ataca Israel lançando cerca de 180 mísseis à n...

Mais visitadas