Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 08, 2022

    em 8 jun, 2022 4:01

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

               “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Um mero observador da política sergipana, principalmente nos períodos eleitorais, já notou que a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho ao governo estadual está, como se diz aqui no Nordeste, “acabrunhada” nas últimas semanas. E por vários fatores externos e internos do PT de Sergipe.

Os fatores externos, para quem acompanha a política já sabe. A entrada de Valmir de Francisquinho na disputa não só ofuscou o nome de Rogério, mas jogou o senador para a antessala da sucessão com a perda de espaço político e midiático. O outro ponto importante, que reflete na pré-candidatura de Lula, é o voto do senador que foi decisivo para o orçamento secreto e ajudou o projeto de Bolsonaro. Lula sabe que quando vier a Sergipe e pedir voto para Rogério, a imprensa nacional e seus adversários vão noticiar a incoerência política dele que vem pregando por onde passa para não votar em quem ajudou a aprovar o orçamento secreto e o impeachment de Dilma. Como explicar para o seu eleitor mais esclarecido? Seria ou será uma incoerência sem tamanho. A conjuntura nacional do PT com o PSD, o orçamento secreto e a dificuldade de composição em Sergipe são fatores que jogam contra Rogério.

PT em Sergipe está vivendo uma das suas piores crises

Já os fatores internos são muitos. Nunca o PT em Sergipe viveu uma crise tamanha. As palavras tidas pelas lideranças se resumem em: teimosia, vaidade e arrogância.

Alguns colegas da mídia sergipana já vêm noticiando problemas causados no gabinete de Rogério em Brasília que refletem em Sergipe. O radialista prefeitinho, de Lagarto, da Rádio Juventude, abriu o verbo. Denunciou a insatisfação com a esposa de Rogério, Candisse Matos. “Dona Candisse está arrumando muito problema na campanha de Rogério”, denunciou afirmando que ela comanda tudo e determina as rádios que ele fala. “Essa história de estar dominado já está refletindo em sua campanha.” O áudio está disponibilizado no fim deste texto.

Lula não marcou data para vir a Sergipe e nem disponibilizou agenda.

E são vários problemas. Um assessor do senador, petista histórico, desabafou que só entra no gabinete a liderança que a esposa determina. Os surtos são quase que diários.

Pelo depoimento do petista histórico, os atos de narcisismo e ciúme chegaram ao máximo com uma briga com Lurian, a filha de Lula. O mais interessante é que Lurian é lotada no gabinete do senador, mas não pode trabalhar lá. Será por que a filha de Lula deseja ser a primeira suplente na chapa do Senado? E a situação de discórdia foi tão grande que chegou a Lula e o senador foi “desconvidado” para o recente casamento do ex-presidente.

E pelo que o assessor informou, Lula não recebe mais Rogério, nem mesmo atende. E ao contrário do que o senador vem informando, Lula não marcou data para vir a Sergipe e nem disponibilizou agenda. Segundo o assessor, quase todo o agrupamento petista de Sergipe apoia o nome de Lurian como suplente ao Senado. Além de não aceitar, Rogério passa a impressão que a filha do presidente é persona non grata. Já Lurian, nas entrevistas que concede, reforça o nome de Rogério para o governo.

Ou seja, a efervescência eleitoral no PT de Sergipe passa por teimosia, vaidade e arrogância para desespero do principal prejudicado: Lula, que tenta todo apoio possível ara uma vitória no primeiro turno e vê seu projeto prejudicado em Sergipe.

O momento é de pânico e delicadíssimo para os mais afoitos, aqueles que vivem sem medir as consequências e o dia de amanhã. Ofuscada segue o enterro da candidatura do padrinho do orçamento secreto. Ninguém duvide que ao invés do Dia do Fico, Rogério proclame o Dia do Saio, para felicidade geral da maioria petista. Seria um gesto de grandeza e altivez que seria lembrado para sempre, bem diferente do vexame que se aproxima…

Obs: O áudio do radialista Prefeitinho, citado no texto:

INFONET

Em destaque

Que Humildade é Essa, Prefeito? Perseguir e Castigar Quem Não Vota no Seu Sobrinho

  Ver essa foto no Instagram ; A situação que  descreta é bastante preocupante. Se de fato o prefeito de Jeremoabo e...

Mais visitadas