Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 15, 2022

Mais um candidato a piada do ano. Leonardo Bitencourt de Hungria pede na justiça uma indenização de 40 SM por danos morais imaginários.


                                                              Foto Divulgação -TJBA

                                               



Observem como para tentarem intimidar e amordaçar a imprensa, desvirtuam os fatos, iinclsusive induzindo a justiça ao erro.

No dia 13.09.2019, publiquem uma matéria intitulada: "Jogaram desinfetante em mais uma sujeira em Jeremoabo".

https://dedemontalvao.blogspot.com/2019/02/jogaram-desinfetante-em-mais-uma.html.

Nessa matéria apenas republiquei uma denúncia de vários advogados, denúncia essa mandada apurar pelo Corregedor do TJ-BA contra supostas ilicitudes praticadas contra o serventuário  LEONARDO BITENCOURT DE HUNGRIA.
    Como os advogados na dita representação já tinham especificado todo ocorrido, achei por bem reproduzir a peça e tecer um simples e restrito comentário.
Como antes em parceria com José Mario Varjão e Marcelo do Sindicato estavamos publicando os desmandos praticados pelo gestor municipal, lembrei-me de uma frase de autoria do José Mário e transcrevi nos comentários.
Eis a frase de autoria de José Mário posta em materia anterior, que nada tinha de correlato com o assunto em questão:

 "Jeremoabo se revela pior a cada dia, não pela tetra em si mas pelo mal carater de alguns de seus filhos"

Desconhecia essa " virtude" do serventuário Leonardo B. Hungria, de ser não uma pessoa, mais um coletivo, isso ´porque o serventuário da Justiça de Jeremoabo, colocou palavras na minha boca, querendo induzir a Justiça a acreditar que chamei o mesmo de " MAU CARATER".

Ratificando a informação. em primeiro lugar a frase não é de minha autoria; em segundo se referia a  alguns de seus filhos" não especificando quem.

Com esse pensamento imaginário o serventuário Leonardo Bitencourt de Humgria simplesmente  veste a carapuça’ ao tentar amordaçar  a imprensa após artigo do Blog sobre supostas ilicitudes praticadas pelo mesmo.

Assim mesmo recorri ao Aurelio e a Federação Espirita para entender o significado de carater.

Segundo o dicionário Aurélio, caráter pode ser definido como o conjunto das qualidades (boas ou más) de um indivíduo, e que lhe determinam a conduta e a concepção moral.

O Livro dos Espíritos, no Capítulo XII, discorrendo sobre a Perfeição Moral, apresenta o egoísmo como um dos piores vícios, componente do caráter de muitos homens. Apresenta também uma forma de se destruir o egoísmo: "Que se pesquisem em toda a estrutura da organização social, desde a família até os povos, da choupana ao palácio, todas as causas, as influências patentes ou ocultas que excitam, entretêm e desenvolvem o sentimento do egoísmo. Uma vez conhecidas as causas, o remédio se apresentará por si mesmo; só restará então combatê-las, senão a todas ao mesmo tempo, pelo menos por parte, e pouco a pouco o veneno será extirpado. A cura poderá ser prolongada porque as causas são numerosas, mas não se chegará a esse ponto se não se atacar o mal pela raiz, ou seja, com a educação. Não essa educação que tende a fazer homens instruídos, mas a que tende a fazer homens de bem. A educação, se for bem compreendida, será a chave do progresso moral (https://www.diariodecuiaba.com.br/).

Já que o cidadão fala em " mau caráter" e como PERGUNTAR NÃO OFENDE, vamos as perguntas que o povo quer saber:

De acordo com o conteudo da representação dos 14 advogados, bem como, da Portaria acima exposta onde diz:

RESOLVE:

Art. 1º 

                         (...)

...visando apurar efetiva materialidade de comportamento faltoso, consistente na inobservância de alguns deveres inerentes à sua função, tais como : falta de urbanidade no feito com os advogados militante na mencionada Comarca, inclusive, perseguição pessoal a alguns deles, ausência de zelo, eficiência e dignidade no cumprimento de seu mister, ausência da Vara em seu horário de expediente para fins de exercer campanha eleitoral...(nosso grifo)

A pergunta é: será que esses predicados acima é ser " bom caráter???

Outra pergunta que todo mundo que saber:

Será que essas benesses agraciadas pelo prefeito de Jeremoabo, através da máquina pública, pago com o dinheiro do povo, onde como exemplo declino: o emprego em função gratificada do seu irmão, o emprego de sua esposa sem o devido concurso público, a interdição da calçada da Goela da Ema, pondo em risco a vida dos transeuntes, é em reconhecimento a sua suposta ausência em horário de expediente para fins de exercer campanha eleitoral?

E para encerrar por hoje nada melhor do transcrever:

“Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico! Não me peça um absurdo desses, não me peça para silenciar, não me peça para morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando. Respeite, ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões possa ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feita da música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você para dormir, aqui estou para acordar os dormentes”. Cantor Chico César no Instagram ao responder um fã que lhe pediu para evitar cantar músicas de “cunho político-ideológico”




Em destaque

Pacheco defende corte de gastos, mas diz que valorizar servidores públicos também é importante

  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 05 de novembro de 2024 | 13:54 Pacheco defende corte d...

Mais visitadas