Os vereadores de Jeremoabo até o final de 2021 vinham simplesmente jogando para plateia e banalizando a dor dos demais, isso porque falavam muito da tribuna, porém, prevaricavam quanto as atitudes e o modo de agir.
"Banalizar a dor alheia se tornou um dos pilares primordiais para a manutenção de tantos retrocessos que o mundo enfrenta de uns tempos para cá. E essa banalização, essa indiferença, acaba se disseminando como um vírus igual ou pior que qualquer cavalo de Troia que um computador possa pegar ao baixar um arquivo suspeito, justamente porque as pessoas nunca se colocam no lugar do outro, nunca imaginam: “e se fosse eu?”."(Renato Menezes -https://agencia.ac.gov.br/pimenta-nos-olhos-dos-outros-e-refresco/)
O que você sentiria se alguém ferisse seu jeito de ser, o seu ser? É sempre assim, pimenta nos olhos dos outros é refresco – mas talvez no seu não seja."
Bastou o secretário de Administração tentar amordaçar, desrespeitar a liberdade de expressar e a prerrogativa dos edis, que esses na sessão de ontem descobriram que, pimenta nos olhos dos outros é refresco – mas talvez no seu não seja.
O vereador Antonio Chaves usou da tribuna para acender as luzes daquela casa legislativa acordando o Presidente, que reagiu e entendeu que seu cargo não é de capacho de prefeito nem escudo de ilicitudes praticadas por secretários ou quem que que seja.
Vamos esperar que continue entendendo dessa maneira e não tenha uma recaida retornando a ineficácia e subserviência.
O vereador Neguinho de Lié aproveitou para reforçar e alertar ao secretário de Administração que a Constituição assegura ao vereador no uso da tribuna imunidade parlarmentar.
O vereador Eriks de João Ferreira colocou uma bomba que poderá explodir na mão do presidente da Câmara e demais vereadores, denunciou que o executivo está usando licitações para contratar inumeras firmas laranjas, que estão sangrando fortunas do município através da improbidade.
Será qeu a Câmara irá prevaricar mais esse caso já que a denuncia foi dada?
Para encerrar cito mais uma vez o vereador Antonio Chaves, que usando as prerrogativas do seu cargo, cobrou da Justiça de Jeremoabo, que use para celeridade da AIJE contra o atual prefeito também conhecida AIJE da NATIVILLE, a mesma balança e a mesma velocidade que impôs na AIJE contra ele vereador, a ex-vereadora Diana e o o ex-Secretário de Educação.
A maior insensatez e escarnio é o povo de Jeremoabo sofrer por falta de mádicos, falta de medicamentos, falta de consultas, postos de saúde sem atendimento, e alguns vereadores usar da tribuna para parabenizar o prefeito e a secretaria de saúde por tasi atos.