Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 07, 2021

Piada do Ano! Blogueiro ameaça processar ministro Moraes por causa da estagiária


Ex-estagiária do STF e informante de Allan usa redes para atacar ministros

Allan dos Santos gosta de provocar os ministros do STF

Ana Mendonça
Estado de Minas

O blogueiro Allan dos Santos usou as redes sociais, nesta quarta-feira (6/10), para repudiar a ação da Polícia Federal que revelou para o jornal “Folha de S.Paulo” que a fonte do dono do site Terça-Livre era uma ex-estagiária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Allan afirmou que vai processar o ministro Alexandre de Moraes, que determinou que a PF escutasse a estagiária imediatamente. Para ele, a ação fere o direito de sigilo da fonte. “Violar o sigilo de fonte é abominável, independente do espectro político. Isso é inaceitável”, disse.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO – O blogueiro também citou o Artigo 220 da Constituição Federal, sobre a liberdade de expressão. “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição”, pontuou.

O caso surgiu porque uma ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski foi usada como informante pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos para repassar informações de dentro do gabinete.

As mensagens foram coletadas pela Polícia Federal, obtidas por meio de quebra de sigilo telefônico que consta de relatório da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo”.

DOIS INQUÉRITOS – Allan é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em dois inquéritos: um para apurar disseminação de fake news e outro para identificar quem financia essas ações e os atos antidemocráticos.

O documento da Polícia Federal reproduz gravações de diálogos entre o blogueiro e Tatiana Garcia Bressan. Ela estagiou no gabinete de Lewandowski de 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019, antes da abertura dos inquéritos contra o bolsonarista, em março daquele ano.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A escuta foi legal, autorizada judicialmente, e só resta ao blogueiro se exilar novamente nos Estados Unidos, para onde foge quando se vê em perigo. (C.N.)

Em destaque

Apenas 6,2% dos municípios baianos aderiram o plano diretor de drenagem segundo o IBGE, entenda:

  Apenas 6,2% dos municípios baianos aderiram o plano diretor de drenagem segundo o IBGE, entenda: segunda-feira, 13/01/2025 - 00h00 Por Ron...

Mais visitadas