Sugiro aos vereadores de Jeremoabo independente se é do grupo do prefeito ou da oposição, que assistam esse vídeo na íntegra para reciclarem, entender a missão de fiscalizar, não trair a Constituição nem tão pouco a procuração que recebeu do eleitor.
Estamos no século XXI, era da internet e da globalização onde a transparência e informação deve existir, além, do mais existem as organizações não governamentais para fiscalizar os recursos públicos e todos órgãos da república.
O povo não aceita mais vereador despachante, batedor de carimbo do prefeito, mas sim vereador independente que represente com dignidade a coletividade.
Não adianta o vereador tentar ser omisso ou prevaricador já que a imprensa está de olho.
“O jornalismo investigativo trata-se de uma área especializada em desvendar mistérios, desmascarar falcatruas e mostrar uma verdade desconhecida ao público, especialmente crimes e casos de corrupção que podem virar notícia, como a recente e conhecida Lava Jato. Em alguns casos, o profissional pode e deve contar com o apoio da polícia ou da justiça para conseguir autorizações, como a utilização de escutas e câmaras escondidas para registro de provas e também o acesso a lugares a serem investigados” (Nadja do sítio ‘web’ Vestibular unificado).