domingo, agosto 15, 2021

O que faria Bolsonaro se alguém dissesse das Forças Armadas o que Jefferson disse?


[GAYS_forcas_armadas_armarios.jpg]

Charge do Nani (nanihumor.com)

Lauro Jardim
O Globo

Jair Bolsonaro está irritado com a prisão de Roberto Jefferson — assim como seus filhos, a julgar pelas manifestações de Eduardo e Carlos no Twitter desde ontem. Hoje, o presidente disse que vai pedir ao Senado que abra uma ação contra Alexandre de Moraes (e contra Luís Roberto Barroso). Citou “prisões arbitrárias”, como uma das razões. Beleza.

Seria interessante saber: o que faria Bolsonaro se um presidente de partido dissesse do Alto Comando das Forças Armadas o que Jefferson, presidente do PTB, anda bradando há tempos contra ministros do Supremo?

RABO PRESO E RABO SOLTO – Apenas para relembrar, ontem mesmo Jefferson chamou Moraes de “cachorro do Supremo”, qualificou o STF de “tribunal corrupto” e “organização criminosa” e achou graça em repetir que na Corte há “ministros de rabo preso e ministros de rabo solto”. Meses atrás, disse que “nós temos que entrar lá e colocar para fora na bala, no pescoção, no chute na bunda, aqueles 11 malandros que se fantasiaram de ministros do Supremo”.

Que o leitor transfira um desses adjetivos, boutades e ameaças para o ministro da Defesa ou um comandante militar e tente imaginar a reação de Bolsonaro.

BOLSONARO TEME MORAES – Jair Bolsonaro ataca dia sim dia também Luís Roberto Barroso, mas quem de fato inquieta o presidente é outro ministro do STF. Sim, ele mesmo, Alexandre de Moraes, relator do inquérito das Fake News e que sexta-feira mandou Roberto Jefferson para Bangu 8.

O temor do presidente é um só: que esse rolo todo bata às portas de sua família, mais especificamente dos seus filhos.

Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas