em 16 ago, 2021 4:06
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
É triste ler que algumas pessoas ditas como esclarecidas – é lógico que não serve para a manada bolsonarista – defenderam pelas redes sociais o meliante Bob Jeff, presidente do PTB, partido o qual, iniciou-se a debandada partidária.
É preciso deixar claro que ninguém é contra a liberdade de expressão. Bob Jeff atentou contra a democracia, essa mesmo que serve para ele dizer o que pensa desde que não faça parte do comando de milícias digitais que tem o fim de acabar com a democracia no país, defender o golpe militar e o fechamento dos poderes legislativo e judiciário.
Bob Jeff foi preso na garantia da lei e da ordem e, principalmente, para mostrar que a liberdade de expressão tem o limite quando esbarra numa quadrilha digital que no afã de defender o imbecil e genocida capitão Coronavírus deseja instalar a ditadura que matou e torturou milhares de brasileiros.
O jornalista André Rizek, escreveu claramente no twitter: “Não confundir liberdade expressão com liberdade de agressão. Bom fim de semana a quem não comete crimes contra a nossa democracia.” Aliás, o site Consultor Jurídico – Conjur publicou um excelente artigo de Lenio Luiz Streck (jurista, professor de Direito Constitucional e pós-doutor em Direito) com o título “Por que o Supremo acerta ao prender Roberto Jefferson”, que esclarece qualquer dúvida.
Bob Jeff cometeu crimes graves e não foram apenas delitos de opinião. Bob Jeff ameaçou, incitou a prática de crimes, cometeu denunciação caluniosa, tudo isso em um contexto de clara associação com uma quadrilha criminosa.
Aliás, como alguém escreveu, Bob Jeff foi para lá para esquentar o lugar do capitão Coronavírus, que cometeu crimes semelhantes e em breve estará também no devido lugar…
PTB e o suicídio politico em Sergipe No PTB, debandada após prisão de Roberto Jeferson reduzirá fundo partidário. Pelo que a imprensa nacional divulga, cerca de 40% dos parlamentares federais do PTB vão se desvincular do partido após a prisão de Roberto Jeferson. Isso significa uma perda gigante do fundo partidário. Em Sergipe, o deputado estadual Rodrigo Valadares insiste em ter a imagem associada a um corrupto contumaz, confesso, condenado e presidiário (ou ex) é no mínimo um suicídio político. Essa é a nova política, Rodrigo? E Danielle Garcia vai fazer dobradinha com Rodrigo Valadares que faz dobradinha com Roberto Jefferson? E Alessandro Vieira vai topar essa parada?
INFONET