sexta-feira, agosto 13, 2021

Filho de Tarcísio Meira e nora homenageiam o ator: 'Vamos cuidar da sua Glória'

por Bianca Andrade

Filho de Tarcísio Meira e nora homenageiam o ator: 'Vamos cuidar da sua Glória'
Foto: Reprodução / Instagram

Tarcísio Filho prestou uma singela homenagem ao pai, Tarcísio Meira, que morreu na última quinta-feira (12) em decorrência de complicações da Covid-19.

 

Em poucas palavras, o ator compartilhou um registro do pai no palco em uma espécie de agradecimento ao público no final da peça 'O Camareiro', seu último trabalho antes da pandemia. "Meu pai", escreveu o único herdeiro do casal Tarcísio e Glória.

 

Foto: Reprodução / Facebook

 

Já Mocita Fagundes, nora do veterano, preparou um longo e emocionante texto, saudando o sogro, a quem chamava de lenda. 

 

"Foi amor à primeira vista. E nisso se passaram 12 anos e eu nem percebi. Eu sempre disse que eu e meus filhos fomos adotados “pelo casal real”. Tu fostes absolutamente generoso comigo e com os meus, desde sempre".

 

Foto: Reprodução / Instagram

 

A esposa de Tarcísio Filho, que foi a primeira a falar sobre a internação do casal, revelando que eles foram contaminados por um pequeno descuido (leia aqui), prometeu cuidar de Glória, que recebeu alta médica momentos após a confirmação da morte de Tarcísio.

 

"Tarcisão. Para todos, o artista. O mestre. O grande. Para mim, muito mais que isso. Um sogro, um pai. Só posso te agradecer por tudo! Te encher de amor, como o que me foi dado… e cumprir a promessa que eu te fiz. Nós vamos cuidar da tua Glória. Um grande beijo meu amado. Um dia nos reuniremos novamente."

 

Leia o texto publicado por Mocita na íntegra: 

 

"Nunca vou me esquecer de como eu te conheci… “- Pai, tô levando minha gata aí pra você conhecer… você não tá de pijama né?” Eu tremia toda. Eu ia conhecer o primeiro membro da família do namorado. E era logo o sogro. E afinal… não era qualquer sogro… Era tu - o grande ator, o homem lindo, a “lenda”. Tu tava sentado “no teu mocó”, tava de blusa azul de gola rolê tri elegante… e disse abrindo um sorriso do tamanho do mundo… “- Mas que gaúcha exuberante!”.

Foi amor à primeira vista. E nisso se passaram 12 anos e eu nem percebi. Eu sempre disse que eu e meus filhos fomos adotados “pelo casal real”. Tu fostes absolutamente generoso comigo e com os meus, desde sempre. E eu adorava ouvir tuas histórias. De vida, de cinema, de tv, de fazenda, de amor… Te lembra quando eu sentei aos teus pés - lá em Belém, pra ouvir as histórias do Xingu? E quando tu me mostrava as fotos da lavoura de soja? E o “vestido da sorte” que ganhei de natal? Lindo… pra usar só em reuniões tri importantes de trabalho.

Meus filhos cresceram contigo como referência de avô. E eu só levo comigo as lembranças lindas do tempo que convivi ao teu lado. Fiquei nervosa quando te dirigi … e tu fostes de uma elegância ímpar… Me emocionei quando te vi no teatro… gigante na sua arte.

Tarcisão. Para todos, o artista. O mestre. O grande. Para mim, muito mais que isso. Um sogro, um pai. Só posso te agradecer por tudo! Te encher de amor, como o que me foi dado… e cumprir a promessa que eu te fiz. Nós vamos cuidar da tua Glória. Um grande beijo meu amado. Um dia nos reuniremos novamente."

Bahia Notícias

Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas