
Bolsonaro surpreendeu os empresários com suas afirmações
Deu no Antagonista
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), viajou nesta sexta-feira (6) para Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ao chegar a um parque empresarial onde participa de um almoço com autoridades, o presidente, sem usar máscara de proteção contra a Covid, cumprimentou apoiadores. Houve aglomeração.
No Estado, é obrigatório o uso de máscara em qualquer lugar, seja ele público, privado ou ao ar livre, com exceção do interior das residências. Quem estiver sem a proteção em ambiente fechado fora de espaços domiciliares está sujeito a multa de R$ 500, dobrado o valor em caso de reincidência.
ATAQUE A BARROSO – Em Joinville, Bolsonaro se juntou a cerca de 400 pessoas para um evento restrito. Ele estava acompanhado por uma comitiva com políticos do Estado quando chegou ao local, onde fez novo ataque ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barros, desta vez ofendendo a honra do ministro.
“Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal. No dia de ontem, a nota do senhor excelentíssimo ministro presidente do Supremo falou que, de acordo com matérias da mídia, o presidente ataca o Parlamento. Olha, quem busca informação pela mídia já está desinformado.”
O presidente disse que “apenas” fez “comentários sobre o histórico de Barroso”. “Não ofendi nenhum ministro do Supremo, apenas falei da ficha do senhor Barroso. Defensor do terrorista Battisti, favorável ao aborto, à liberação das drogas, à redução da idade para estupro de vulnerável. Ele quer que nossas filhas e netas, com 12 anos, tenham relações sexuais. Por ele, sem problema nenhum.”
Na agenda do presidente, às 15h ele visitou ao Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade. Nesse evento, Bolsonaro recebeu a outorga da Ordem da Machadinha. Será feita, também, a entrega simbólica de dois caminhões do Exército Brasileiro. No sábado (7), ele vai a Florianópolis.