segunda-feira, agosto 02, 2021

Após manifestações, Roma defende voto impresso: 'Aprimoramento do sistema eleitoral'


Após manifestações, Roma defende voto impresso: 'Aprimoramento do sistema eleitoral'
Foto: Bahia Notícias

Após as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do voto impresso no Brasil, realizadas neste domingo (1º) em todo o país, o ministro da Cidadania, João Roma, usou o Twitter para comentar o ato e defender o pleito.

 

"O apoio das ruas ao pleito do presidente pelo voto impresso é uma clara sinalização de que as pessoas querem eleições cada vez mais transparentes. O voto impresso e auditável nada mais é do que um aprimoramento do nosso sistema eleitoral", escreveu Roma.

 

 

Roma ainda comemorou a realização do ato em Salvador, que reuniu bolsonaristas no Farol da Barra.

 

"A Bahia está com vc, presidente. Hoje foi dia de manifestação no Farol da Barra e em todo o Brasil em apoio ao nosso presidente e em defesa da nossa liberdade. Uma prova de reconhecimento e confiança de que o Brasil está no caminho certo", disse o ministro na publicação.

 

O VOTO IMPRESSO
A defesa do voto impresso é uma bandeira levantada pelo presidente Jair Bolsonaro, ao acusar que o modelo adotado, com urnas eletrônicas, não é confiável. Ele também alega que houve fraude na eleição de 2014. A intenção de Bolsonaro é que já nas eleições de 2022 o modelo impresso seja usado.

 

O tema já está no Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados criou uma comissão especial para estudar e debater uma proposta de emenda à Constituição que institui o mesmo modelo de voto impresso pregado pelo presidente da República.  A PEC 135/2019 foi redigida pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

 

Neste domingo (1º), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um ato em defesa do voto impresso em Brasília, por videochamada e voltou a ameaçar as eleições de 2022 (leia mais aqui).

 

“Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição. Nós mais do que exigimos, pode ter certeza. Agimos juntos, porque vocês são de fato o meu Exército, o nosso Exército”, disse.

Em destaque

Flávio Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas barradas após votação

  Flávio Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas barradas após votação Decisão liminar torna sem efeito medida incluída ...

Mais visitadas