sábado, agosto 07, 2021

A piada sem graça do prefeito de Jeremoabo quando fala em educação.



Era uma escola abandonada...

...não tinha teto, não tinha água para beber,  banheiros em descargas, não tinha nada...









A promessa de desmonte do Parque de Exposição de Jeremoabo além de ser uma piada de mau gosto mantem o abismo de sangrar o desenvolvimento da agropecuária em Jeremoabo, por isso mesmo não pode ser levado a sério.

Um prefeito s que possui um projeto de educação que não respeita a sua evolução histórica e suas conquistas educacionais de décadas, não pode ser levado a sério, basta observar as ruínas ruínas das escolas e dos vestígios da educação perdida.

Porém o lado mais perverso e estupido são os vereadores da situação para justificar o injustificável querem zombar da inteligência de todos os jeremoabenses ao falar que destruindo um Parque de Exposição irá beneficiar as crianças e os pobres.

Quero dizer para esses edis que para beneficiar as crianças, os adolescentes e os pobres, bastaria fazer jus ao dinheiro que recebe todo mês fiscalizando as trambicagens. .

Para comprovar o que estou falando, irei detalhar fatos ,  para isso relatarei alguns casos dentre inúmeros que devido a improbidade campear sem fiscalização, vem colocando Jeremoabo no fundo do poço.

Iniciarei pelos amarelinhos onde o " buraco" não foi maior porque os vereadores da oposição deram um freio de arrumação.

Para inicio de conversa a licitação foi viciada e fraudulenta, para participar da licitação a empresa deveria apresentar documentos com o quantitativo dos ônibus e o ano, já que conforme  resolução do CONTRAN  veículos com mais de 10(dez)anos de uso não poxde transportar alunos. 

A Faculdade Ages a maior riqueza e beneficio que a ex-prefeita Anabel conseguiu implantar em Jeremoabo, foi desativada por falta de incentivo e vontade politica do prefeito. 

Os ônibus escolar sucateados, dinheiro jogado fora através do lixo da improbidade, e o pior consumindo combustível sem rodar, parados.

Parece que só os vereadores da oposição fiscalizaram e denunciaram.

Os vereadores da situação fizeram o que?

As escolas abandonadas, caindo, sem carteiras, sem água, qual a providência tomada pelos vereadores que querem ajudar as crianças e os pobres?

A merenda escolar verdadeira humilhação para os alunos, não fosse os vereadores fiscalizando e denunciando pior ainda seria.

O incentivo que os professores recebem é calote e aumento diferenciado durante período eleitora, verdadeira afronta a Constituição e a Lei Eleitoral.

Para não tornar a matéria cansativa vou parando as omissões e prevaricações por aqui, noutra matéria relacionarei de maneira geral e irrestrita.

Portanto, querer acabar, desativar o Parque de Exposição é uma comprovação que tudo que o prefeito prometeu as vésperas das eleições não passou de um estelionato eleitoral, a começar pelos empregos da Natville e melhoramento do rebanho bovino leiteiro. 

Talvez comece a surgir uma luz no túnel  da moralização da administração municipal de Jeremoabo, se o projeto do  senador Styvenson Valentim (Podemos) foi aprovado, enquanto isso não chega, acaba-se escolas e Parque de Exposição.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) apresentou um projeto para caracterizar como ato de improbidade administrativa o abandono de bens móveis e imóveis públicos.

Ele exemplificou, na justificativa da proposta:

“Escolas são apenas um exemplo, ainda que eloquente. Não são raras as que se veem virtualmente abandonadas pela gestão pública, dependendo de ações voluntárias e abnegadas de membros da comunidade em que estão inseridas para que suas crianças tenham condições mínimas de aprendizado, saúde, nutrição e higiene.”

O projeto — confira aqui a íntegra — aguarda designação de relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas