Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 02, 2020

Mais uma vez, Bolsonaro está mentindo para tentar ocultar seus gravíssimos erros


Impossível progredir... - Status e ImagensCarlos Newton
Nascido na Irlanda, em 1872, George Bernard Shaw foi um notável dramaturgo, escritor, ensaísta e jornalista, um dos fundadores da London School of Economics. Em 1925, foi o primeiro vencedor do Nobel de Literatura pelo conjunto da obra, antes de Bob Dylan, em 2016.
Defensor do socialismo, Bernard Shaw não aceitava a exploração dos trabalhadores, defendia direitos iguais para homens e mulheres e reforma agrária.
ENTREVISTA Á BBC – Quando se anunciou que as televisões começariam a usar o videotape, Shaw deu uma entrevista à TV BBC, filmada em 16 mm e som direto Nagra, como as tevês faziam à época.
A declaração do extraordinário pensador causou espanto, porque ele previu que o videotape poderia acabar com a mentira na política. Disse o grande filósofo que os políticos precisariam passar a ter muito cuidado, porque seriam desmentidos pelo videotape.
Jamais esqueci essa entrevista de Shaw e usei a filmagem da BBC em 1974, ao editar um programa na TVE sobre o presidente Richard Nixon, que fora apanhado mentindo sobre o caso Watergate e teve de renunciar.
A HISTÓRIA SE REPETE – Embora o filósofo alemão Karl Marx, que antecedeu Shaw, tenha afirmado que a História só se repete como farsa, tenho cá minhas dúvidas. E a gente vê a História de repetindo agora com Jair Bolsonaro.
Depois que o ministro Alexandre de Moraes mandou suspender a nomeação do delegado Alexandre Ramagem à Direção-Geral da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro passou a dar sucessivas declarações dizendo que iria recorrer da decisão do relator do Supremo.
Mas o novo advogado-geral da União, José Levi, responsável pela defesa de Bolsonaro, deu entrevista dizendo que não iria recorrer, porque o presidente já havia até revogado a nomeação e o delegado Ramagem continuaria na Abin.
BOLSONARO INSISTIU – Estranhamente, Bolsonaro insistiu em dizer que iria recorrer. Os repórteres voltaram a procurar Levi, que duvidou: “O presidente não disse isso”, garantiu.
Acontece que Bolsonaro realmente dissera e continua dizendo que irá recorrer. Questionado sobre o posicionamento do novo chefe da AGU, o presidente afirmou que recorrer é um “dever do órgão”. E completou: “Quem manda sou eu”.
Mas era e é mentira, porque o chefe do governo não vai apresentar recurso. Está apenas tirando uma onda de que é poderoso e pode fazer o Supremo se curvar. Tudo conversa fiada.
BÉJA JÁ EXPLICOU – Conforme o jurista Jorge Béja já explicou repetidas vezes aqui na Tribuna da Internet, Bolsonaro não recorreu nem vai recorrer. Suas palavras são tão vazias quanto a máquina de estocar vento imaginada por Dilma Rousseff.
O Chefe da AGU, José Levi, sabe que é tudo mentira, por isso  nem liga para a “ordem” de Bolsonaro. Se perguntarem novamente, dirá que não vai recorrer. Caso a AGU obedecesse ao presidente e apresentasse recurso, o  processo seria levado à análise dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. E Bolsonaro receberia condenação por desvio de finalidade e crime contra administração da justiça. E a condenação seria enviada à Câmara, para abertura do processo de impeachment.
###
P.S.
 – Ao revogar a nomeação de Ramagem, o presidente evitou a condenação neste processo, que será arquivado, conforme disse Jorge Béja. Mas acontece que há outra ação em andamento no Supremo, com relatoria de Celso de Mello, e o juiz Moro foi intimado e vai depor neste sábado.
P.S. 2 – Béja diz que não há necessidade de provas, porque Bolsonaro já admitiu, em pronunciamento à nação, seu interesse em receber relatórios da Polícia Federal. Mas o ex-ministro Moro diz que tem mais provas para apresentar.
P.S. 3 – E ainda há pessoas de bem que acreditam em Jair Bolsonaro(C.N.)

Em destaque

Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira

  Bancada da bala articula projeto para rivalizar com PEC do governo Lula e diz ter apoio de Lira sexta-feira, 01/11/2024 - 21h40 Por Caio C...

Mais visitadas