Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 15, 2019

Bolsonaro discutirá com Trump um tema delicado: atuação das ONGs na Amazônia


Resultado de imagem para bolsonaro e trump charges
Charge do Miguel (Jornal do Comercio/PE)
Valdo CruzG1 Brasília
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro viaja no próximo domingo (dia 17) para os Estados Unidos, em sua primeira viagem ao exterior de uma agenda bilateral. Na reunião com o presidente norte-americano Donald Trump, Bolsonaro quer discutir a atuação de organizações não-governamentais na Amazônia. O encontro com Trump está previsto para o dia 19.
Militar, Bolsonaro defende a total autonomia brasileira para cuidar da região Amazônica como área estratégica brasileira. Na visão de sua equipe, segundo assessores disseram ao blog, algumas ONGs acabariam atuando para limitar a ação do governo brasileiro na região.
MINÉRIOS – O presidente Bolsonaro defende, por exemplo, a exploração de reservas minerais nas áreas indígenas na região amazônica. Para ele, o índio brasileiro, sempre que possível, deve ser integrado à sociedade brasileira, lucrando com a exploração de suas terras.
Bolsonaro quer discutir com Donald Trump parcerias para desenvolver projetos na Amazônia, mas sempre dentro da linha de que o Brasil é quem define suas políticas para a região e tem total soberania sobre ela.
VENDER SOJA? – O presidente brasileiro vai negociar com Donald Trump também acordos comerciais para abrir mais o comércio exterior entre os dois países. A soja é um dos produtos que o brasileiro quer vender mais para os Estados Unidos.
No governo Bolsonaro, a política externa define os Estados Unidos como um de seus parceiros preferenciais, alterando a estratégia dos governos petistas, que tinham ressalvas em relação ao governo norte-americano.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Os assessores do Planalto, ao liberar essas informações, inventaram a história de o Brasil vender soja para os Estados Unidos. “Isso non ecziste”, diria o padre Quevedo. Brasil e EUA são rivais na produção e agora estão disputando o mercado chinês. Quando Blairo Maggi era ministro da Agricultura, chegou a aventar a hipótese de importar soja americana. O fato é que os norte-americanos sabem defender seus interesses, mas há brasileiros que preferem defender os interesses dos EUA. (C.N.)

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas