.
Hoje dialogando com Beto a respeito do papel e da programação da Alvorada FM, o mesmo falou que seguia a risca o abaixo especificado, por isso que manifestou-se conforme o áudio acima exposto numa demonstração de total coerência e independência.
1) É um veículo da expressão social da comunidade.
2) Divulgar temas que não têm espaço em outros meios: a cultura, a educação, a saúde, a segurança, a organização política e o meio ambiente.
3) A comunidade pode, através da rádios comunitárias, fazer sua própria comunicação, mais concreta e real, mais próxima da sua realidade.
4) Há possibilidade de diálogo no plano público, explicitações e produção de consensos para a resolução das dificuldades individuais e coletivas.
5) Aumenta a solidariedade social, a segurança coletiva, a cidadania, a democracia.
6) Aperfeiçoa a democracia. É um exercício da liberdade de expressão!
7) A Democratização da Mídia prioriza a diversidade cultural no lugar da massificação, o controle cidadão no lugar de escolha corporativa, o desenvolvimento cultural e social no lugar da concentração de lucro e informação.
Eixos relevantes:
1) Educação – o entendimento de como a mídia molda o nosso mundo e a democracia.
2) Protesto – contra um sistema de mídia baseado na comercialização e na exclusão.
3)Mudança – clama por reformas que respondam aos interesses públicos, promovam a diversidade e que assegurem a representação e a responsabilidade comunitária.
https://ofabulosodestinodeap.wordpress.com