Por: Marcelo do Sindicato
Hoje pela manhã ao entrar nas redes me deparei com um fato absurdo e imoral. Me refiro ao caso de Rosilene, que de forma covarde e traiçoeira, fora transferida do colégio São João Batista onde trabalhava a duas décadas. E tudo isso por conta de uma posição política contrária aos que estão hoje no poder sonhando em fazer de nossa Jeremoabo/BA uma MONARQUIA.
A decisão tomada pela a atual gestão fascista e demagoga de afastar uma funcionária do ambiente de trabalho por questões políticas, contrária à constituição Federal de 1988 que diz o seguinte : que o direito de liberdade de expressão é um direito ligado a natureza humana na forma de se relacionar com a sociedade. Com o fim da ditadura militar os brasileiros passaram a ter vários direitos, que no período da própria e terrível ditadura militar não eram permitidos aos cidadãos e cidadãs brasileiros (as), entre eles, está a liberdade de expressão.
De acordo com Silvia ( 2012 p. 38), a constituição Federal de 1988 abraçou os direitos humanos, consagrando-os, principalmente, na parte de direitos e garantias fundamentais, mais, também se fez presente em outros títulos da carta maior".
Por outro lado, pode-se evidenciar que abuso de autoridade pode entrar em conflito com a constituição, uma vez que o discurso do ódio vai contra os princípios constitucionais.
A lei n° 4. 898/65, garante que ninguém, nenhum cidadão, venha a ser vítima de abuso de autoridade e, caso seja vítima, garante-lhe o direito de levar ao conhecimento de autoridades competentes para defender seus direitos e, assim as devidas providências sejam tomadas por parte dessas autoridades que são superiores e competentes para que de forma justa, possa deferir punições aos bandidos criminosos que cometem Abuso de autoridade.
No passado o chamado abuso de autoridade também fora muito combatido pelos cabeças situacionistas de hoje, que antes eram os baderneiros da oposição que não passam de uma farsa, uma mentira bem contada e propaganda através dos discurso dos falsos moralistas que a todos enganaram por um intervalo de tempo muito curto que passou como fumaça ao vento, ilusão que hoje só nos resta a decepção.
O caso de Rosilene meus amigos, nos mostra a que ponto chegamos nos tempos de hoje, eu particularmente nunca imaginei que esse tipo de caso fosse acontecer justo agora no novo tempo, que nós, o povo de Jeremoabo/BA em sua ampla maioria construímos as custa do poder do voto de confiança, induzidos pelo falso-moralismo que hoje tanto tem nos deixado amargurados e acima de tudo possuídos pela tristeza e a vergonha que está sempre a nos judiar. Diante de todo mal-estar causado por nós próprios, só há um remédio, uma cura pra combatê-lo que é: o tempo que nos aguarda em breve com a chegada do dia em que nós seremos juízes de nossas próprias consciências e, juntos unidos serenos o sal da terra como disse (Jesus Cristo em uma de suas sábias parábolas).
Os que praticam o abuso de autoridades tem a mentalidade daquele pobre homem que constrói sua casa sob um terreno arenoso e dentro dos riachos, que quando vem a tempestade, as águas e o vento destroem a sua casa sem nada lhes restar como resgate ou recompensa, a não ser um grave prejuízo irreparável. E tudo isso as custas do poder que muitos que são possuídos (as) pela gula, por acreditarem que esse tal poder é a essência de todas as coisas, que no meu vê essa ilusão chamada poder não passa de apenas responsabilidade, que pra muitos iludidos tem sido o bastante pra se sentirem acima de Deus e do diabo, obrigando-os a fazerem tudo de acordo com seus desejos e vontades, passando assim a casar -se civilmente e, aponto de comungarem e finalizar os seus poucos dias de vida que ainda lhes restam aqui na terra comprometidos com os tribunais de justiça, como galardão, ou mesmo o troco recibo pela prática da ambição e desumanidade que chega ao distanciamento de toda essência humana e, até mesmo de Deus.
Nota da redação deste Blog - No meu entender esse ABUSO DE AUTORIDADE, MÃO PASSA DE UM terrorismo psicológico ou mesmo uma espécie de UM BULI NG DISFARÇADO.
Nas minhas matéria anteriores coloquei A PROFESSORA ROSILENE COMO REFERÊNCIA devido o tamanho da covardia e da malvadeza, já que essa senhora está sendo vítima de perseguição, insensatez e malvadeza; primeiramente por tratar-se de uma ABUSO DE AUTORIDADE PROIBIDO POR LEI, e segundo para quem não sabe essa senhora é mãe de dois filhinhos ESPECIAIS, deveriam pelo menos ter a grandeza de considerar essa parte humanitária.
É dever e obrigação do SINDICATO AGIR, já que essa arbitrariedade agride a Lei.