Base do SINDIPREV reafirma apoio incondicional à gestão
05/02/2019 08h:09
Atendendo ao chamamento do SINDIPREV/SE, aproximadamente 300 filiados aposentados e pensionistas do INSS compareceram ao auditório da SEMEAR para discutir conjuntura e o recebimento de 30% da GDASS aos que se aposentaram antes de 2007. A reunião, que ocorreu no dia 05, foi motivo de comemoração e felicidade por ser a primeira categoria a nível Brasil recebedora desta diferença, fruto do empenho da direção do sindicato e da assessoria jurídica sob a responsabilidade direta do Dr Lucas Rios.
DA AÇÃO JURÍDICA E POLÍTICA
O SINDIPREV/SE, participante direto nas negociações da GREVE 2015, conseguiu manter, em Sergipe, a base mobilizada e em greve por 72 dias, garantindo a força necessária para que a entidade fizesse parte das mesas de negociação em Brasília, através da CNTSS. O Coordenador Geral, à época, ISAC SILVEIRA, e o Secretário-Geral, à época, do SINDIPREV/SE Joaquim Antonio, passaram dias de angústia dialogando, em nome da categoria, com o Ministério do Planejamento para que as negociações não excluíssem os aposentados e a necessidade da incorporação das gratificações no âmbito do Executivo.
Ao final do 72º dia, enfim a assinatura do Acordo que permitiria que os servidores da base do SINDIPREV SERGIPE tivessem a condição de se aposentar recebendo as Gratificações e o cálculo da aposentadoria com base nos últimos 05 (cinco) anos.
A partir daquele momento, o SINDIPREV/SE acreditava que a PARIDADE e inclusão dos servidores que se aposentaram antes de 2007, poderia ser vitoriosa judicialmente.
O RECEBIMENTO DA GDASS
A competente assessoria jurídica do SINDIPREV/SE, que teve à frente a Advocacia Operária representada pelo Dr Lucas Rios, fez a defesa imediata do direito dos aposentados filiados ao SINDIPREV SERGIPE do recebimento da GDASS e da discussão do respeito à PARIDADE entre ATIVOS e APOSENTADOS. Assim vencemos a primeira batalha.
A REUNIÃO COM FILIADOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
A gestão do SINDIPREV/SE convocou a base para a reunião para orientar sobre o recebimento e aplicação destes recursos e, para a orientação, convidou o economista Luiz Moura, DIEESE SERGIPE, para ministrar palestra sobre a aplicabilidade dos recursos oriundos da Ação vitoriosa do SINDIPREV.
A mesa coordenada pelo Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, teve a participação do Secretário Geral, Carlos Augusto, Secretário do Jurídico, Wágner Queiroz, assessor jurídico, Dr Lucas Rios, economista Luiz Moura e do ex-coordenador do sindicato e Vereador ISAC SILVEIRA, fez um relato dos momentos da greve 2015 e do empenho do SINDIPREV em garantir o direito dos filiados. O Vereador ISAC SILVEIRA, fez o resgate histórico da criação das gratificações desde o final do Governo FHC, até os dias atuais, onde a base e o SINDIPREV nunca deixaram de participar das atividades na construção coletiva de um futuro melhor.
O Coordenador Geral, Joaquim Antonio, complementou a narrativa de ISAC, afirmando que a luta está apenas no início e que existe a necessidade urgente da unificação dos ativos e aposentados para garantir um futuro ao Setor Público e que a guerra contra a Reforma da Previdência exigirá esforço dobrado de todos.
Ao final da reunião, os servidores presentes reafirmaram total apoio à direção do SINDIPREV, representada pelo Coordenador Geral Joaquim Antonio e ao vereador ISAC SILVEIRA.
O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA!
Por: Marcos Jefferson - DRT 376
Imagens: Letícia Batalha e Dienes Celestino