Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 25, 2019

A POLITICA E O ÓDIO, AGUA E ÓLEO!

A imagem pode conter: texto


A politica é a arte de servir as pessoas, sobretudo as pessoas de menos poder aquisitivo que na maioria das vezes são os marginalizadas pela sociedade . Já o ódio é pobre e, soberbo capaz de causar danos irreparáveis a vida em si.
A água e o óleo jamais se juntarão um dia Pelo simples fato de serem substância diferentes uma da outra.
Hoje ao acompanhar algumas postagens nas redes sociais pude perceber que a política de Jeremoabo/BA está mapeada pelo ódio que tem sido a grande razão de divergências pessoais acontecidas em nosso meio político, e motivo forte do atraso dos dias de hoje. Eu particularmente enxergo com olhar de tristeza e pena as ações daqueles que são infinitamente apaixonados-politico.
A socióloga nos diz que um dos grandes males da sociedade é a paixão política que é a ''TRAÇA e a FERRAGEM", que correm o crescimento social dos homens e mulheres do presente, assim como também das gerações futuras.
A constituição de 1988 nos garantiu o livre arbítrio de escolhas individuais e, sobretudo partidárias. Eu particularmente tenho me aproveitado dessa liberdade de escolhas pra tomar minhas decisões políticas e individuais, que pra mim tem sido um tesouro herdado dos meus ancestrais que lutaram por esse direito no passado que muitos até hoje não o valorizam como deveriam valorizar.
No ano de 2000 eu participei do meu primeiro processo eleitoral como eleitor, na época com menos de 16 anos de idade, onde terminei votando em João Ferreira candidato na época pelo partido do movimento democrático brasileiro ''O PMDB ", que tinha como adversário, João Batista Mello de Carvalho '' TISTA DE DÉDA", na época TISTA pertencia ao partido da frente liberal o ''PFL".
Nessa disputa Tista de Déda foi para reeleição de prefeito, e  tornou-se pela segunda vez o novo prefeito de Jeremoabo/BA,  também na época eu acredito que ele foi um dos prefeitos mais jovens do estado da Bahia.
Em 2004 eu votei em Spencer que disputava uma campanha com o EX-PREFEITO Luiz Carlos Bartilott Lima '' Lula de Dalvinho'', um grande cidadão de bem e honrado que já havia sido prefeito de Jeremoabo/BA ainda no início da República nova, nessa ocasião Spencer foi eleito prefeito de Jeremoabo pelo PP, "partido progressista". Vencido o mandato de Spencer prefeito, chegaram- se as eleições de 2008 que tinha como candidatos '' Tista de Déda e Deri do Paloma", nessa ocasião ponderei direitinho e vi que naquele momento Tista era o candidato, o mais indicado pra assumir o comando do nosso município e, foi aí que eu decidir votar nele que se elegeu com a maior vantagem sob seu adversário. Em seguida chegou ano de 2012 ,mais um processo eleitoral, dessa vez os candidatos eram: "ANABEL DE TISTA E MAIS UMA VEZ DERI DO PALOMA", sendo que nessa eleição votei em Deri diferente da maioria que votaram e elegeram ANABEL prefeita de Jeremoabo, a primeira mulher a comandar nosso município que trouxe muitas realizações que marcaram com tinta de ouro a sua época.
O tempo passou e é Chegada a ocasião mais uma vez de novas eleições no ano de 2016, foi aí que eu como eleitor reconheci o trabalho, os bons e eficientes resultados da gestão ANABEL, e decidir votar em seu projeto pra prefeita, que mais uma vez por determinação da opinião e força da maioria a mesma foi reeleita. Mas por força e determinação do Tribunal Superior Eleitoral "TSE," ANABELA não foi empossada pelo fato de a mesma ser legítima esposa de Tista de Déda que havia sido eleito em 2008, que pra justiça  confirmava-se um terceiro mandato. Foi aí que em primeiro de Janeiro de 2017 O presidente da Câmara de vereadores o Sr. "Antônio Chaves" foi convocado a assumir o comando do município interinamente tornando-se o prefeito que teve o seu mandato mais judicializado da história de Jeremoabo, chegando até mesmo ser tratado com total desrespeito pelos seus adversários políticos hoje situacionistas que se gerou uma grave e aguda crise política local.
Em Março do ano passado o "TSE" notificou o TRE/BA pedindo para que o mesmo marcasse com urgência as eleições suplementares de Jeremoabo/BA, que imediatamente foram marcadas para dia 3 de junho/2018, onde "Deri do paloma" foi eleito pela primeira vez depois de várias derrotas consecutivas prefeito de Jeremoabo.
Hoje a maioria do grupo político do novo prefeito Deri do Paloma vem tratando com desprezo e total abandono as conquistas adquiridas nas gestões anteriores. Eu próprio apesar de ter votado a favor e em algumas ocasiões quando achei necessário e em outras ocasiões votei contra a alguns gestores do passado, mas digo simplesmente o seguinte: que diferente dos situacionistas de hoje eu respeito, reconheço e agradeço como Jeremoabense a todas as conquistas adquiridas nas gestões anteriores a atual. Que são elas as gestões de : Vicente Paula Costa, Carvalho SÁ, José Lourenço de Carvalho "Seu Déda, João da Silva Varjao "João Ferreira" Lula de Dalvinho, Tista de Déda, Dr Spencer, Pedrinho de João Ferreira, ANABEL de Tista, Antônio Chaves e, quem sabe um dia eu não irei reconhecer as conquistas da atual que ainda não aconteceram, mas estamos no aguardo do acontecimento delas, pra mim as mesmas ainda são variáveis ou ate mesmo uma incógnita que ainda nos deixam nadando na dúvida.

Por: Marcelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Jeremoabo.

Nota da redação deste Blog - Lendo essa narração de Marcelo do Sindicato, lembrei-me da parábola do sapo e o escorpião, principalmente daqueles artistas que nas eleições passadas  faziam contra Deri do Paloma o mesmo que o escorpião fez com o sapo; hoje porque precisam atravessar o rio, entenda-se precisa de um emprego, pensam que o povo já esqueceu das baixarias, e das inverdades que tanto vomitaram contra o candidato hoje prefeito.
Daqui a 20(vinte)meses quando esses escorpiões conseguirem atravessar o rio, a sina da desonestidade e da traição continuará a mesma.

Em destaque

Alcolumbre reclama de julgamento das sobras eleitorais no STF, que pode rever decisão

  Foto: Geraldo Magela/Agência Senado O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) 04 de maio de 2024 | 07:57 Alcolumbre reclama de julgament...

Mais visitadas