Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 28, 2010

Região Metropolitana tem um carro roubado por hora

Sidnei Matos, do A TARDE

A Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Iguatemi, registrou, entre sexta-feira e este sábado, um total de 25 veículos roubados e cinco furtados na Região Metropolitana de Salvador. As 30 ocorrências, verificadas no plantão da 1h da madrugada da sexta até pouco mais das 7h de sábado, superam a média de furtos e roubos de automóveis e motocicletas geralmente notificada pela polícia, que varia de 18 a 20 veículos levados por dia, conforme dados da própria delegacia.

Na Grande Salvador, 1.047 veículos já foram roubados ou furtados em janeiro e fevereiro deste ano, uma média de 500 por mês. Apesar de chamarem atenção, os números têm sido estáveis nos últimos anos, segundo a titular da DRFRV, delegada Rogéria Araújo. A policial sugere levar em conta, ao se dimensionar a subtração de carros e motos na cidade, a grande quantidade de veículos que estão em circulação nas ruas.

Conforme afirma, de 625.055 veículos licenciados em 2008 em Salvador e região metropolitana, 6.231 (1,02% do quantitativo) foram levados por bandidos. Em 2009, considerando o incremento de novos veículos, as ocorrências tiveram pequeno recuo: dos 664.745 veículos licenciados, foram roubados ou furtados 6.281, isto é, 0,86% do total. Até 2009, cerca de 4,3 milhões de veículos circulavam pela Grande Salvador, sendo que 0,81% deste quantitativo veio a ser furtado ou roubado – ressaltou a delegada.

À frente da DRFRV, única delegacia especializada na investigação dos casos de subtração de veículos na Bahia, Rogéria Araújo aponta que o trabalho da polícia em não só recuperar carros e motos levados, mas, principalmente, prender os responsáveis pelos delitos, tem colaborado para um maior controle.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Lula precisa conquistar eleitores que só votaram nele para evitar Bolsonaro

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula está ficando cada vez mais refém dessa polariz...

Mais visitadas