Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 27, 2010

Vaga aberta no TCM alimenta impasse

Raul Monteiro

Não é só a troca da candidatura de senador pela de vice-governador por Otto Alencar na chapa de Jaques Wagner que gera grande insatisfação no PP. Com fama pública de guloso, evidenciada por fatos que se sucedem, o partido está abrindo um novo campo de batalha no governo por causa da decisão do conselheiro. O PP foi a legenda escolhida por Otto para entrar na disputa eleitoral. Exatamente por isso, os progressistas se achariam agora no direito de influir na escolha do seu sucessor no TCM.

Para o posto, Otto havia reservado, com esmero e dedicação, o nome do assessor Plínio Carneiro, seu afilhado político e filho do ex-deputado Plínio Carneiro, já devidamente apresentado ao governador. Mas o PP, influenciado por João Leão, um de seus líderes locais, tem um plano mais audacioso para o cargo. Pensaria em colocar no posto o secretário demissionário Roberto Muniz.

Ontem, o presidente dos progressistas, deputado federal Mário Negromonte, negou que haja apetite pela vaga no TCM. Estimado no governo por seu desempenho e muito bem relacionado na Assembleia, Muniz pretendia deixar a secretaria de Agricultura para trabalhar pela renovação de seu mandato de deputado estadual. O partido, entretanto, está traçando novo planejamento para sua vida, o qual teria grande repercussão eleitoral diretamente sobre os candidatos da legenda. Sem Muniz pleiteando vaga de volta na Assembleia, seus votos seriam naturalmente repartidos entre a deputada Eliana Boaventura e o jovem Kaká Leão, cujo sobrenome já lhe identifica a paternidade.

A idéia não é de toda estranha para Muniz, porque ele tentou disputar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) no início do governo Wagner, quando o PP estava fora da base e o escolhido foi o petista Zilton Rocha.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas