Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 27, 2010

Professora é afastada depois de usar livro com texto erótico em sala

Redação CORREIO

A direção da Escola Estadual Godofredo Filho em Feira de Santana convocou professores, pais e alunos nesta sexta-feira (26) para discutir o uso de um livro com textos eróticos adotado pela professora de Português da 8ª série. O livro didático 'Linguagem - Práticas de Leitura e Escrita' continha um trecho do livro 'Capão Pecado', do escritor Ferréz, e foi lido por adolescentes entre 13 e 16 anos.

A professora foi afastada pela Diretoria Regional de Educação (Direc). Segundo ela, o livro foi utilizado durante uma atividade em sala sem que ela conhecesse o teor erótico do texto. Ela explicou que o livro foi escolhido porque não havia outros disponíveis, já que o livro oficial, que deveria ter sido entregue pelo MEC, ainda não havia chegado. Após a denúncia, alunos se disseram chocados e a turma não quer mais ter aulas com a professora.

‘Ela chegou aqui na sala, saiu distribuindo os livros. A gente pegou o livro e foi folheando. Quando folheou, a gente viu os textos eróticos e ficamos horrorizados. Todo mundo da sala ficou horrorizado porque eram palavras pornográficas mesmo’, conta uma aluna em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia.

O diretor da Direc, Eutímio Almeida informou que os livros didáticos são enviados pelo MEC através dos Correios e, por isso, a demora do recebimento. Ele adiantou que algumas escolas da rede estadual já receberam o material didático e que, portanto, não deve demorar de chegar à escola Godofredo Filho.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas