sexta-feira, abril 10, 2009

Prefeito de Glória é condenado por uso indevido de verbas da educação

Redação CORREIO
O Tribunal de Contas dos Municípios julgou nesta quarta-feira (08) procedente a denúncia de irregularidade na utilização de recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) pela Prefeitura do município de Glória, referente ao mês de fevereiro de 2008.
De acordo com o TCM, o prefeito José Policarpo dos Santos efetuou o pagamento de despesas com aquisição de combustíveis para veículos, caminhões-pipa e poços artesianos, com recursos da educação. Contudo, o prefeito alegou ao TCM que as despesas foram realizadas pela Secretaria de Educação Municipal, sendo destinadas à compra de combustíveis para os veículos empregados no transporte escolar dos estudantes do município.
O prefeito foi multado em R$ 1mil e terá que fazer ressarcimento à conta do FUNDEB, com recursos municipais, no valor R$ 28.035,00. Ainda segundo o TCM, o fundo é destinado apenas à manutenção e desenvolvimento da educação básica e valorização dos trabalhadores da educação e por isso não pode ser destinado para outra finalidade.
Fonte: CorreiodaBahia

Em destaque

TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno

  TJ-BA institui Sistema de Integridade para reforçar ética, transparência e controle interno Por  Política Livre 29/01/2026 às 10:18 Foto: ...

Mais visitadas