Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 28, 2009

Pesquisa aponta preferência por Souto e Wagner

Fernanda Chagas
A pesquisa divulgada ontem pelos democratas baianos sob sucessão estadual gerou muitas controvérsias. Realizada com uma diferença de apenas uma semana da pesquisa Data Folha, elaborada pelo Ipespe, e ontem difundida, apresentou variáveis de mais de 20% entre uma e outra. Enquanto no Data Folha Wagner vencia Souto por uma diferença de 38% a 19%, nesta é Souto que bate Wagner por 44% a 34%.
Se empolgou as oposições baianas, a avaliação foi levada no deboche pelos governistas, para os quais números como estes só podem ter sido colocados à mão na planilha. Os governistas arguiram ainda que dada a distância do pleito e a inexistência de critérios do TRE para realização de pesquisa sucessória, é perfeitamente compreensível que aferições como estas surjam para atender os interesses dos contratantes. Segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) se as eleições estaduais fossem hoje Paulo Souto
venceria o governador Jaques Wagner tanto no primeiro quanto no segundo turno, com praticamente o mesmo percentual de intenção de voto, ficando entre 9 e 10 pontos à frente de Wagner. Souto derrotaria ainda, segundo as simulações, o ministro Geddel Vieira Lima e o prefeito João Henrique (ambos do PMDB).
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 a 25 de março,ouvindo um total de dois mil entrevistados em 88 municípios baianos. Ainda segundo a pesquisa estimulada, Souto teria 44% das intenções de voto contra 34% de Wagner,14% de Geddel e 12% de João Henrique. Seis por cento votariam em branco ou nulo. Na simulação para o segundo turno, Souto teria 52% dos votos contra 39% de Wagner. Numa outra simulação, Wagner ficaria com 52% e Geddel com 29%. Já com João, Wagner repetiria os 52% e o prefeito 27%.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com um intervalo de confiança estimado de 95,5%. Os nomes que se alternam nos cenários 1 e 2 – Geddel e João – recebem, cada um, quase o mesmo contingente de intenções de voto (14% e 12%, respectivamente).
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas