quarta-feira, setembro 10, 2008

Prefeitura de Itamaraju é acionada pelo MP por conta de lixão em pista

Redação CORREIO
O promotor de justiça Paulo Eduardo Sampaio ingressou nesta terça-feira (9) com uma ação civil contra a prefeitura de Itamaraju, a 733km de Salvador, de acordo com o Teixeira News. No pedido, o promotor exige que sejam tomadas providências a respeito da antiga pista de pouso da cidade, que está sendo utilizada como depósito de lixo.
A sugestão do promotor é que seja feito um aterro na área, que fica perto da zona urbana da cidade, evitando assim que sejam causados danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas, especialmente das que moram no bairro Corujão, próximo à pista.
Segundo moradores, o lixo é acumulado de qualquer jeito, atraindo moscas, ratos e urubus. Muitas vezes, a área pega fogo – ateado por catadores ou naturalmente, pelo atrito do gás metano, devido à concentração e decomposição da matéria orgânica -, deixando a área ao redor totalmente enfumaçada. A fumaça às vezes tem tal concentração que incomoda os motoristas da BR 101, que fica próxima do lixão.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Em busca de saídas para a sobrevivência do multilateralismo climático

  Em busca de saídas para a sobrevivência do multilateralismo climático Nem parece que há pouco mais de dois meses estávamos terminando a CO...

Mais visitadas