Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 11, 2008

Pré-sal pode produzir 4 bilhões de barris de óleo leve e gás

Redação CORREIO
A Petrobras informou em nota, nesta quarta-feira (10), que a conclusão dos primeiros trabalhos de perfuração no poço de Iara, o primeiro a ser explorado na camada pré-sal, comprovaram a descoberta de um óleo leve (26 a 30 graus). Segundo estimativa, o poço, QUE está localizado em águas profundas da Bacia de Santos, tem capacidade de exploração entre 3 e 4 bilhões de barris de petróleo, além de gás natural em quantidade equivalente.
o anúncio da descoberta de óleo leve no poço de Iara foi feita pela Petrobras no último dia 7 de agosto, mas o poço ainda estava sendo perfurado 'na busca de objetivos mais profundos', segundo a nota da estatal.
'Estes objetivos foram alcançados e a qualidade e a espessura porosa dos reservatórios portadores de óleo revelaram-se melhores que as expectativas iniciais', diz a nota oficial da Petrobras.
A estatal já comunicou a potencialidade da nova descoberta à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O campo de Iara, situado ao norte do campo de Tupi – um outro mega-campo do pré-sal com reservas de 5 bilhões a 8 bilhões de barris de óleo - engloba uma área de cerca de 300 quilômetros quadrados, a cerca de 230 quilômetros do litoral da cidade do Rio de Janeiro.
O Bloco BM-S-11, onde também encontra-se o mega-campo de Tupi, tem a Petrobras como operadora com 65% de participação, o BG Group com 25% e a Galp Energia, com 10%.
(Com informações da Agência Brasil)
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas