quinta-feira, setembro 11, 2008

JANUS: Gerente do esquema se entrega à polícia

Redação CORREIO

Entregou-se à polícia, na tarde desta quarta-feira (10), Eliane Ferreira Luna, 53 anos, ex-funcionária do Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo as investigações, ela é acusada de 'gerenciar' o esquema de vendas de sentenças no judiciário baiano desarticulado pela Operação Janus, no início do mês passado.Eliane teve a prisão decretada no dia 8 de agosto. Desde então, estava foragida. A mulher se apresentou na sede da Polinter, no bairro de Piedade, em Salvador, por volta da 16h30, acompanhada do advogado Miguel Viana. Eliane chamou atenção por estar completamente vestida com roupas pretas.
A Operação Janus foi desencadeada pelo Ministério Público Estadual em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Até agora, com a prisão da ex-funcionária do TJ-BA Eliane Ferreira de Lula, subiu para dez o número de presos suspeitos de participação no esquema.Na manhã desta quarta-feira também foi preso o advogado Abílio Freire de Miranda, outro acusado de envolvimento com a venda de sentenças.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Tarcísio se curva a Bolsonaro e afirma: “Meu interesse é ficar em São Paulo”

Publicado em 29 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Tarcísio atende a Jair Bolsonaro e vai disputar s...

Mais visitadas