sábado, setembro 13, 2008

42 homens são presos em rinha de galo em Ribeira do Pombal

Redação CORREIO
Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal autuou 42 homens em flagrante por participação em rinhas de galo em Ribeira de Pombal, a 278 quilômetros de Salvador. Por volta das 18 horas, o grupo foi surpreendido em um bar no bairro Pombalzinho, distante 2km do centro da cidade, preparando as apostas.
Cerca de 80 galos foram encontrados nos fundos do estabelecimento, alguns feridos e amarrados, enquanto eram preparados para brigar. Segundo a Delegacia de Polícia da cidade, a prática é rotineira em alguns bares da região. Os apostadores responderão por crime de contravenção ambiental e os animais serão levados para um centro de triagem e depois serão doados.
A rinha de galos é crime de maus tratos previsto na Lei de Crimes Ambientais. Os acusados podem ficar detidos de seis meses a um ano. Além disso, eles também podem ter que pagar multa e prestar de serviços à comunidade.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco Ir ao supermercado é um ato rotineiro, quase automáti...

Mais visitadas