Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 06, 2008

Jeremoabo seus pontos negativos e seus representantes


Por: J. Montalvão


Postei no site a matéria intitulada “A COISA PÚBLICA EXIGE SERIEDADE”, onde a Câmara de Vereadores de Jeremoabo/Bahia passou mais de um ano sem nada fazer, a não ser brigas e frutificas; causando um prejuízo incalculável ao Município, e os únicos prejudicados como sempre o povo mais humilde, tudo isso porque até a presente data não votou o orçamento.

O Município por omissão da Câmara e por politicagem arcaica e ultrapassada, perdeu a oportunidade de trazer recursos para educação , maquinários para construção e manutenção de estradas, microônibus para que os estudantes não sejam transportados como bois correndo até perigo de vida, e criação de novos empregos.

Caso essa politicagem ultrapassada continue, o funcionalismo púbico irá ficar sem receber seus vencimentos, e o pau só quebra nas costas do mais fraco, de quem ganha um salário mínimo.

Com essa atitude condenável o maior prejudicado é o produtor rural, o homem que sustenta Jeremoabo com recursos e alimentação, pois sem estradas o prejuízo é grande principalmente com as dificuldades para escoamento da produção agrícola escoamento do leite, uma das fontes de renda do município.

Esse quanto pior melhor só prejudica a pobreza, pois ao prefeito não atinge em nada, a não ser barrar o progresso e complicar ainda mais a falta de emprego para quem reside nos grotões de miséria.

As eleições serão realizadas daqui a poucos meses, e cabe ao eleitor saber escolher seus representantes.

Lendo a Tribuna da Bahia de hoje, que transcreverei parte de uma notícia adiante, espero que o acontecido na cidade citada, não seja o caso de Jeremoabo também, porque uma irracionalidade de tamanha gravidade, deixa a nós todos de orelha em pé, pois tudo indica que tem boi na linha...

““.
Garante Robinho que a prefeitura municipal tem, hoje, mais de R$ 2 milhões em caixa e nunca atrasou um só dia os salários de funcionários, tampouco deve a fornecedores. A Câmara engessou o orçamento de 2008 e não voto remanejamento e suplementação do orçamento. Recorrendo a Justiça, foi ganho uma liminar e o município vem sendo administrado com 12 avios, que na opinião do prefeito Robinho é uma tarefa quase impossível. “ Sou até suspeito para falar, mas em três anos e cinco meses fui o prefeito mais perseguido do Extremo Sul da Bahia. Fui afastado do cargo por quatro vezes e mesmo assim consegui realizar uma administração que nenhum ex-gestor conseguiu até hoje”, garante Carlos Robson. Com minoria na Câmara Municipal ele diz enfático que seu governo tem 85% de aprovação popular. “Isso é o que nos impulsiona a ser candidato a reeleição. Se meu governo não estivesse bem eu não seria candidato. Pelas dificuldades e forma como cheguei ao cargo, sinto-me um político realizado. Primeiro porque não me prostitui politicamente e não cedi às chantagens e negociatas do Legislativo, que é o maior problema de um prefeito hoje’ . O prefeito de Nova Viçosa, diz que a Justiça Federal tem que verificar essa situação porque; “muitos prefeitos têm sofrido chantagem por parte do Legislativo e são poucos que têm coragem de peitar o Legislativo. Eu tive coragem porque imaginei se cedesse a primeira vez , amanha teria de ceder um pouco mais e no decorrer do governo teria que ceder a cadeira do Executivo”. Robinho assegura que o dinheiro dos munícipes tem sido investido no município, enquanto “alguns prefeitos têm que tirar grande parte dos recursos da prefeitura e investir em negociatas com vereadores” E explica como isso acontece: “O gestor tem que roubar o dinheiro da prefeitura e entregar nas mãos dos vereadores ficando refém. Se um dia ele não quiser mais dar dinheiro (fazer a negociata), os vereadores abrem uma CPI e cassam o prefeito ou ele fica definitivamente refém do Legislativo, por causa de dinheiro”.

Em destaque

Pessoas desconhecem riscos ao escanear a íris, alertam especialistas

  Por SAÚDE JB redacao@jb.com.br Publicado em 19/01/2025 às 11:01 Alterado em 19/01/2025 às 11:01                                           ...

Mais visitadas